Grupo atinge US$ 1 bilhão em receitas com a fusão
O Brandtech Group, fundado em 2015 como You & Mr Jones, anunciou a aquisição de 100% da rede Jellyfish, se tornando a maior holding global de mídia e marketing digital com receita superior a US$ 1 bilhão e mais de 7 mil funcionários.
Entre os clientes estão oito dos dez maiores anunciantes do mundo e 49 se considerados os 100 maiores investimentos. A Jellyfish, fundada em 2005 por Rob Pierre, tem mais de 2.000 funcionários em 38 escritórios em todo o mundo, incluindo o Brasil, onde está presente desde outubro de 2021 com aquisição da operação da Reamp, agência digital focada em um modelo data-driven de mídia; e da Fluent, empresa de brand publishing pertencente até então à Webedia.
"O mercado latino-americano terá à disposição uma proposta absolutamente única, mantendo a cultura da Jellyfish de atuação globalizada sem fronteiras com um centro de resultado único e grande expertise em mídia, aliada à Brandtech, que possui alta maturidade em operações de in-house, criação e inteligência de dados através de Oliver, 55 e DP6, entre outros, tornando ainda mais forte a proposta full service que torna as marcas escaláveis e mais eficientes através do uso de tecnologias." explica David Reck, managing director da Jellyfish no Brasil.
Com a aquisição, a Jellyfish passa a integrar o The Brandtech Group após seu ano mais lucrativo, com crescimento de faturamento superior a 30% nos últimos quatro anos. A empresa é parceira global em marketing digital e de performance para algumas das principais marcas do mundo, como Google, Netflix e Uber. Além de ser uma das empresas mais certificadas globalmente no Google Marketing Platform, Google Cloud, Salesforce, Snap, Amazon e Facebook, além de outras plataformas sociais importantes.
A aquisição é resultado de um período de negociações que teve início em agosto do ano passado, consolidando o The Brandtech Group como o principal parceiro de marcas globais, capaz de ajudá-las a conectar conteúdo, dados e mídia em grande escala, usando tecnologia e inteligência artificial.
No novo formato da Jellyfish, Rob Pierre assume o recém-criado cargo de presidente da Jellyfish e, juntamente com o fundador e CEO do Brandtech Group, David Jones, se concentrará em fusões e aquisições para construir e dimensionar a presença global da Jellyfish.
Nick Emery, sócio-fundador e CEO da Brandtech Media, se tornará CEO da Jellyfish, responsável por sua operação diária. O novo conselho da Jellyfish será composto por Rob Pierre; David Jones; Nick Emery; a sócia do Brandtech Group, Emma Cookson; a vice-presidente e CFO da Brandtech Media, Dawn Dickie; a conselheira-geral do grupo, Betty Louie; o CFO da Jellyfish, Chris Lee; e o COO da Jellyfish, Ed Ball. Nick Emery presidirá o conselho.
O grupo francês Fimalac, que controlava a Jellyfish desde o fim de 2019, se torna um dos principais acionistas estratégicos de The Brandtech Group. A presidente da Webedia e Chairman da Jellyfish Chairman, Véronique Morali; assim como o diretor-geral da Fimalac, Thomas Piquemal; passam a integrar o board da The Brandtech Group.