Brandtruck (Divulgação)

Especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de marcas, a Brandtruck criou um modelo que levará música ao vivo, mensagens de dias melhores e recomendações da Secretaria Municipal da Saúde sobre prevenção da Covid-19 pelas ruas de São Paulo.

Por meio de uma ação itinerante, o projeto “Música na Varanda”, que acontece até o dia 3 de agosto, tem como objetivo amenizar, através da música, o momento atual de tensão e ansiedade que a população está vivendo.

Durante 15 dias, o caminhão rodará a cidade e estacionará, de surpresa, em frente a prédios residenciais, casas e comunidades. Serão mais de 250 apresentações em bairros das zonas norte, sul, leste e oeste.

Para que a experiência atinja os moradores dos andares mais altos, o caminhão tem, além de caixas de som, um mecanismo inédito que movimenta o painel de LED 360º, estrutura que se eleva com dois braços hidráulicos e consegue direcionar a imagem para os dois lados da rua.

As pessoas deverão acompanhar da varanda do seu apartamento ou casa. O repertório, interpretado pelo cantor e compositor, Ismaille Miranda – vencedor com o Grupo Emoção a Mais do programa Astros realizado pelo SBT -, é composto por músicas que passam mensagens de otimismo e amor.

“Dentro do nosso negócio, relacionado a eventos e totalmente parado devido à pandemia, encontramos uma forma de nos sentirmos úteis, levando esperança para as pessoas, tão abaladas nesses dias. A música alegra e promove bem-estar, esta é a experiência que queremos levar com o truck, desenvolvido especialmente para esse projeto”, conta Marcello Borgerth, presidente da Brandtruck.

O projeto conta com o apoio da Crossfox Elétrica, fabricante de cabos e fios de cobre e distribuidora de materiais elétricos.