Em ranking referente a investimentos publicitários globais em 2011 e estimativas para 2015, elaborado pela ZenithOptimedia, o Brasil poderá passar o mercado do Reino Unido em 2015. De acordo com o levantamento, os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar de 2011 com US$ 154,9 bilhões e previsão de US$ 173, 6 bilhões em 2014. O Japão está em segundo lugar com US$ 45,3 bilhões em 2011 e previsão de US$ 48 bilhões em 2014. China vem em terceiro com US% 30,9 bilhões em 2011 e estimativa de US$ 48 bilhões em 2014.
O Reino Unido, em quinto, recebeu investimentos de US$ 18,3 bilhões no ano passado e tem previsão de US$ 20,2 bilhões em 2014. O Brasil aparece em sexto, com US$ 16 bilhões em 2011 e US$ 19,9 bilhões em 2014, podendo, de acordo com a ZentihOptimedia, tomar o lugar do Reino Unido, em 2015. As informações são do Blog Marcello Queiroz.