Depois de anunciar os nomes de Luciana Haguiara, diretora de criação digital da AlmapBBDO, e Ricardo John, cco da JWT Brasil, como presidentes dos júris de Interactivo e Gráfica, respectivamente, o El Ojo 2012 — que acontece entre 14 e 16 de novembro, em Buenos Aires, avaliando trabalhos de origem iberoamericana — confirma mais dois profissionais brasileiros como presidentes de júri. Juntam-se ao time Marcelo Reis, sócio e vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made, que vai comandar o time de avaliadores em Promo; e Felipe Cama, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil, que terá a mesma função na área de Design.
Além dos brasileiros, presidirão júris profissionais como Sebastián Wilhelm, sócio e diretor de criação da Santo Buenos Aires, para Cine/TV; Gabriel Román, presidente e diretor de criação da Ginkgo Uruguai, em Radio; Miguel Ángel Ruiz, vice-presidente de criação da Ogilvy & Mather México, em Via Pública; Leandro Raposo, diretor geral de criação da McCann Europa, em Tercer Ojo e Campanhas Integradas; Walter Aregger, ceo e diretor geral de criação da DDB México, em Innovador; e Flavio Pantigoso, diretor executivo de criação da Y&R Peru, em Contenido/Sports.
Mais Brasil
O Brasil também marca presença nas apresentações que compõem o Ciclo de Conferencias & Inspiración do El Ojo 2012. Nele, três nomes oriundos do país já estão confirmados: João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat; Mauro Cavalletti, diretor de integração da JWT Brasil; e Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy Brasil. Além deles, Martín Montoya, presidente da WMcCann, também se apresentará no festival.
Eles se juntam a profissionais como Guido Rosales, diretor de comunicação integrada de marketing da Coca-Cola; Martín Mercado, diretor geral de criação da Y&R Argentina; Laurence Boschetto, ceo e presidente da Draftfcb Worldwide; Chuck Brymer, presidente e ceo da DDB Worldwide; David Droga, fundador e chairman criativo da Droga5; Gastón Bigio, diretor de criação da Ogilvy para a América Latina; Mark Tutssel, cco global da Leo Burnett; e Fernando Bellotti, presidente da Leo Burnett Argentina, que também dividirão suas experiências com os participantes do El Ojo 2012.