A AlmapBBDO lidera o ranking com 13 indicações, seguida da DM9, que tem 11

Com a revelação do shortlist de todas as categoriais nesta terça-feira (21), o mercado brasileiro alcançou a marca de 62 finalistas no D&AD Awards 2024. As agências mais bem posicionadas são AlmapBBDO e DM9, com 13 e 11 chances de ganhar Lápis, respectivamente. As duas agências estavam empatadas no primeiro round de shorlist, divulgado ontem (20), com oito cada uma. Porém, hoje a Almap classificou cinco peças, enquanto a DM9 três.

A Almap teve indicações para dois cases: 'Ear4' (três) e 'Abrigo amigo' (dois). Já a  DM9 classificou 'O custo do ouro' (duas indicações) e 'The one exhibiton' (uma).

O Brasil ficou no top 10 de países mais bem classificados, na oitava posição.

Neste ano, o D&AD recebeu um total de 12.387 inscrições compostas por mais de 30 mil trabalhos individuais, o maior número de inscrições desde 2007. A cerimônia de premiação para a revelação dos cobiçados Lápis será realizada nesta quarta-feira (22), em Soutback Centre, no centro de Londres.

Confira os finalistas abaixo:

Animation

Ashe Versus, da The Youth e TBWA\Health Collective, para Moderna

Creative Transformation

Abrigo amigo, da AlmapBBDO, para Eletromidia

Game

Anitta Squad, da AKQA São Paulo, para Garena

Mission: Whopper, da David São Paulo, para Burger King

Health & Wellbeing

Ready Player Mon, da MRM Spain e Sailor Studio, para Sanofi

Impact

Eart4, da AlmapBBDO, para B3 Stock Exchange, UN Global Compact

The Dropstore, da Publicis Groupe Benelux e Boomerang, para Ministry of Foreign Affairs of the Kingdom of the Netherlands

O Custo do Ouro, da DM9, para The Urihi Yanomami Association

Cartão da transparência, da AKQA São Paulo, para Congresso em Foco

A Jornada do Autismo, da Africa Creative, para Vivo

Abrigo Amigo, da AlmapBBDO, para Eletromidia

Integrated

0.0  Barriers, da LePub São Paulo, para Heineken

Eart4, da AlmapBBDO, para B3 Stock Exchange, UN Global Compact (subcategoria Collaborative Campaigns)

Eart4, da AlmapBBDO, para B3 Stock Exchange, UN Global Compact (subcategoria Content Led Campaigns)

M&M's Ring of Comfort, da AlmapBDDO e BBDO NY, para Mars

#TurnYouBack, da David São Paulo e David Madri, para Unilever

Pharma

Mapping the tumor, da Lightfarm Studios e Havas Lynx, para Astrazeneca

Ashe versus, da Satelite Audio, The Youth e TBWA\Health Collective, para Moderna

Outcare v2, da Havas Health & You, para Hospital Samaritano

Press & Outdoor

The Sticker Deal, da David São Paulo, para Burger King

The One Exhibition, da DM9, para Leica

Product Design

Trucss, da Africa Creative, para Trucss

O Custo do ouro, da DM9, para The Urihi Yanomami Association

Spatian Design

Brumadinho Memorial, da Greco Design, para Avabrum