Um total de dez trabalhos brasileiros aparecem como finalistas em Branded Content & Entertainment no Cannes Lions 2013. Com isso, o país é o segundo em volume de trabalhos no shortlist, atrás dos Estados Unidos – com 35 dos 105 totais.
A Ogilvy aparece por três vezes na listagem, sendo duas com “Retratos da real beleza”, para Dove; e uma com “Fãs imortais”, para o Sport Club Recife. Com duas indicações estão a Leo Burnett Tailor Made, ambas com “Meu sangue é rubro-negro”, para o Hemoba; e a DM9DDB, com “Sound typeface”, para Clube NME, e “Brinquedos imaginários”, para a Fundação Pão dos Pobres. Completam a lista, com uma indicação cada, as agências Grey141 (“Campo desmatado”, para WWF), Africa (“Coleção surpresa”, para Ariel; e Artplan (“Social home tour”, para Carvalho Hosken).
Austrália, com nove; e Nova Zelândia e Alemanha, ambas com cinco trabalhos, são os demais países com mais trabalhos no shortlist.
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