A publicidade brasileira tem 1.472 inscrições este ano no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o que representa uma queda de 30% em relação às 2.093 inscrições em 2019, último ano em que a premiação foi realizada. Em 2020, festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Este ano, o evento será full digital, com início na próxima segunda-feiraa (21).
Apesar da queda, o Brasil continua no top 3 de países com maior número de inscrições, atrás apenas dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192).
Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que o país tem o maior número de trabalhos inscritos.
Confira a seguir o total de peças em que o Brasil concorre por categorias:
Brand Experience & Activation: 136
Creative Business Transformation: 11
Creative Data: 31
Creative e-Commerce: 26
Creative Effectiveness: 8
Creative Strategy: 34
Desing: 54
Digital Craft: 23
Direct: 143
Entertainment: 48
Entertainment Lions for Music: 48
Entertainment Lions for Sport: 45
Film: 58
Film Craft: 63
Glass: 26
Health & Wellness: 45
Industry Craft: 59
Innovation: 4
Media: 107
Mobile: 42
Outdoor: 93
Pharma: 19
PR: 83
Print & Publishing: 58
Radio&Audio: 40
Social & Influencer: 102
Sustainable Development Gols: 56
Titanim: 10