O Brasil conquistou 13 troféus na categoria Gráfica e 10 em TV no El Ojo Iberoamerica, que acontece em Buenos Aires, Argentina. Na primeira, foi um ouro, duas pratas e dez bronzes Já na categoria TV da região, o País teve três ouros, quatro pratas e três bronzes. Na última noite de premiação, também foram revelados os melhores profissionais, agências, produtoras e diretor de filmes da região. A AlmapBBDO foi o destaque do Brasil. Em ‘Trajetória’, a agência foi eleita pela terceira vez a melhor da Iberoamerica, e Marcello Serpa, seu sócio, o melhor diretor de criação da região. A produtora argentina Landia foi reconhecida como a melhor empresa ibero-americana do segmento e AndyFogwil, diretor da Landia, o melhor diretor de filmes publicitários da região. O ganhador do prêmio ‘Cinecolor-LatinSpots’, para a melhor pós-produção, foi o comercial “Transparente”, feito pela Contrapunto para o Metrô de Madrid. Já o prêmio ‘Especial Getty Images’, que destaca o uso da fotografia na mídia impressa, ficou para a peça “Aymar Fiesta”, criado pela BBDO Argentina. Veja, abaixo, a liesta de premiados em TV e Gráfica da Iberoamerica.
CINE -TV
Categoria
Produtos de higiene doméstica e mantimentos do lar e escritório
BRONZE
Vientos, de JWT Brasil para Poliflor. P: Jodaf.
Produtos de higiene pessoal, cosmética e perfumaria
PRATA:
Desafortunados, de JWT Brasil para Kimberly. P: AD
Studio.
Categoria
Vestimenta, calçado, jóias e acessórios pessoais
OURO:
Ladrão, de Eugênio DDB Brasil para Le Postche. P:
Academia Films.
PRATA:
Homenzitos, de Almap BBDO Brasil para Mizuno. P: Jodaf
Mixer.
BRONZE:
Champagne, de Almap BBDO Brasil para Mizuno. P: Jodaf
Mixer.
Categoria
Telefonia e comunicação
OURO:
Numbers, de Lew,Lara Brasil para Nokia. P: Studio AD.
Categoria
Institucional e imagem corporativa
OURO:
Pensándolo bien, de Almap BBDO Brasil para Volkswagen.
P: Repúblika Films.
PRATA:
Aula, de Almap BBDO Brasil para Volkswagen. P:
Repúblika Filmes.
Categoria
Transporte, viagens e turismo
PRATA:
Hotel, de Almap BBDO Brasil para Gol. P: Repúblika
Films.
BRONZE:
Jaula, de Almap BBDO Brasil.P: Repúblika Films.
GRÁFICA
Categoria
Alimentos, comidas e lácteos
BRONZE
Motosierra, de JWT Brasil para Fermento Royal de Kraft
Foods Brasil.
Categoria
Produtos de higiene doméstica e mantimentos
do lar e escritório:
BRONZE
Ropa Suave de Verdad, de JWT Brasil para Minerva de
Unilever Brasil.
Categoria
Produtos de higiene pessoal, beleza, cosmética e perfumaria
BRONZE
Cometa, de DPZ Propaganda Brasil para Avon Sunscreen.
Categoria
Artigos medicinais e farmacêuticos:
BRONZE
Discurso Fidel Castro, de JWT Brasil para Benalet de Pfizer.
Categoria
Vestimenta, calçado, jóias e acessórios:
OURO
Black Power, de Almap BBDO Brasil para Havaianas Slick.
Categoria
Comércios ao público, lojas e supermercados:
BRONZE
Trampa, de DPZ Propaganda Brasil para Carnes de Casa de Supermercados Champion.
Categoria
Recreação, tempo livre e lazer:
BRONZE
Eating Nemo, de Ogilvy Brasil para Nagayama Restaurante Japonês.
Categoria
Transporte, viagens e turismo:
BRONZE
Pizarra, de DPZ Propaganda Brasil para Escuela de Surf de Ciaradical.
Categoria
Bem-público:
PRATA
Boca, de Almap BBDO Brasil para Fundación Eye Care.
Categoria
Campanhas de Produtos e Serviços:
BRONZE
Jaulas, de Almap BBDO Brasil para Gol Líneas Aéreas.
Categoria
Campanhas Institucionais e de Imagem Corporativa:
BRONZE
Campanha Goma, de JWT Brasil para HSBC Brasil.
Categoria
Campanhas de Bem-Público:
PRATA
Campaña Marcas de Vaso, de JWT Brasil para AA.
BRONZE
El mundo está lleno de deficientes mentales, de Lowe
Brasil para Casa André Luiz.