O Brasil foi o quarto país mais premiado do El Sol 2013, festival realizado em Bilbao, na Espanha, que reconhece a criatividade na comunicação publicitária de trabalhos ibero-americanos. As agências do país conquistaram um total de 13 prêmios, sendo um Grand Prix para “Torcedor imortal”, da Ogilvy para o Sport Club Recife, em Campanhas Integradas e Inovação, seis ouros, três pratas e três bronzes.
Além do GP, a Ogilvy conquistou dois ouros e um bronze, com trabalhos para Sport Club Recife, Coca-Cola e Sprite. A brasileira mais premiada, porém, foi a DM9DDB, com três ouros, três pratas e um bronze – com destaque para os trabalhos “Fashion like” e “Look block”, ambos para a C&A, que renderam um total de cinco troféus à agência. Completam a lista de premiadas brasileiras a Leo Burnett Tailor Made, com um ouro para “Meu sangue é rubro-negro”, para Hemoba, em Relações Públicas; e a Wunderman, com um bronze para “Bula em papel higiênico”, para a Procto-Glyvenol, em Mídia.
A Espanha foi o país mais premiado, tendo conquistado 115 prêmios (um GP, 31 ouros, 30 pratas e 51 bronzes, além de duas menções especiais). Em seguida aparece a Argentina, com 32 (5 ouros, 8 pratas e 19 bronzes); e a Colômbia, com 30 (9 ouros, 14 pratas e 6 bronzes e uma menção). Também participaram e foram premiados países como México, Chile, Equador, Porto Rico, Estados Unidos, Peru, Portugal, Paraguai, Guatemala, República Dominicana e Uruguai.