O Brasil conquistou quatro Sol de Ouro em Gráfica, 5 Sol de Prata e 5 Sol de Bronze no Fiap 2012, totalizando 14 prêmios na categoria. As agências brasileiras tinham emplacado 25 trabalhos no shortlist da categoria.
A AlmapBBDO ganhou 3 Sol de Ouro e a Ogilvy ganhou 1 Sol de Ouro. Três Sol de Prata sao da Almap e a Ogilvy e a Fischer&Friends ficaram cada uma com um. A Loducca conquistou um Sol de Bronze, a Ogilvy ganhou 1 e a Almap três.
O Grand Prix de Gráfica é da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, com o trabalho “Fotos Famosas“, para CyberShot da Sony. Pela primeira vez, o Fiap é realizado em Miami, nos Estados Unidos. O festival termina nesta quarta-feira (2).
Confira abaixo as peças e agências brasileiras ganhadoras:
Sol de Ouro para “Tipografia”, da AlmapBBDO para Billboard
Sol de Ouro para “Coincidências”, da AlmapBBDO para Escola Panamericana
Sol de Ouro para “Avô”, da Ogilvy para Band Sports
Sol de Ouro para “Madonna”, da AlmapBBDO para Billboard
Sol de Prata para “Família”, da Ogilvy para BandSports
Sol de Prata para “Cálculo”, da AlmapBBDO para Escola Panamericana
Sol de Prata para “Fórmula”, da AlmapBBDO para Escola Panamericana
Sol de Prata para “Anúncios Rolling Stone”, da Fischer&Friends para Rolling Stone
Sol de Prata para “Jimi Hendrix”, da AlmapBBDO para Billboard
Sol de Bronze para “Airbag”, da Loducca para Peugeot
Sol de Bronze para “Papel”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Sol de Bronze para “Plastico”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Sol de Bronze para “S”, da Ogilvy para Claro
Sol de Bronze para “Caleidoscopio Vermelho”, da AlmapBBDO para Getty Images