O Brasil conquistou 16 prêmios na categoria Interativo (internet) no Fiap 2012. Foram cinco Sois de ouro, seis de Prata e cinco de bronze. O Grand Sol da área foi para a campanha “Peru para Peru”, da Y&R Peru, que também ganhou o GP em TV e Cine este ano.
O destaque ficou com a AlmapBBDO, que conquistou três ouros, duas pratas e três bronzes, seguido por Ogilvy (1 ouro,2 pratas e 1 bronze), F/Nazca S&S (1 ouro e 1 bronze) e DM9DDB e Loducca (1 prata cada).
Confira abaixo as agências e trabalhos brasileiros premiados:
Sol de ouro
“NGO que oferece suporte a crianças e adolescentes com câncer”, da Ogilvy para o Graacc
“Os animadores do portal”, da AlmapBBDO para a Visa
“Gato robô”, da F/Nazca S&S para a Pinacoteca do Estado de São Paulo
“Canal inovador”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
“Sapo ao vivo”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
Sol de prata
“Kessy”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
“Controle dos pais”, da Ogilvy para BandSports
“A música não para”, da Loducca para a MTV Brasil
“Vestibular do rock”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
“Manobrista bêbado”, da Ogilvy para o Bar Aurora & Boteco Ferraz
“The creator’s project”, da DM9DDB para a Intel
Sol de bronze
“Banner extra pesado”, da AlmapBBDO para a Volkswagen”
“Bateria”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
“17º Festival Internacional de Arte Contemporânea”, da F/Nazca S&S para o Sesc
“Garagem”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
“Cartas perdidas do Papai Noel”, da Ogilvy para a Coca-Cola