O Brasil terminou o Cannes Lions com a conquista de 30 Leões. O número supera o volume de Leões do ano passado, quando 28 foram conquistados. Em Filme, o Brasil ganhou dois bronze, um foi para a Santa Clara pelo comercial “In a man’s life”, para o Discovery Channel, e o outro ficou com a DM9DDB pelo filme “Transform Box”, criado para Luft Logistica.
Na segunda-feira (18), a Matos Grey/G2 conquistou o primeiro Leão brasileiro deste ano, com “Caixa de Liberdade”, para a Harley Davidson (Grupo Izzo), case inscrito no Lions Direct. Há também três Leões de bronze do Media Lions, conquistados com “Fachadas de banco”, da Artplan para Banco do Brasil, “Shopping”, da Leo Burnett para Mucosolvan, e “Rádio Trânsito”, da MPM para Sul América. No Radio Lions, a Talent ganhou Leão de bronze com a campanha “Blues/Rap/Hardcore” para Semp Toshiba. Em Outdoor, competição na qual Mariana de Sá, da DM9DDB, participou do júri, o Brasil ganhou sete Leões (veja resulado aqui).
Na competição Cyber Lions, que contou no júri com Hugo Rodrigues, da Salles Chemistri, Fernanda Romano, da Lowe, e Suzana Apelbaum, da Africa, o Brasil tem 9 Leões. Em Press, cujo resultado acaba de ser divulgado, o Brasil tem 7 Leões. Na foto acima, Márcio Ribas e Alexandre Gama, da NeogamaBBH, celebram a conquista de dois Leões de Ouro.
Leia mais no propmark Cannes