Divulgação

O Brasil conquistou dois Grand Prix e mais 61 prêmios no segundo dia do El Ojo Iberoamérica, em Buenos Aires. Foram avaliadas peças das categorias Direto, PR, Interativo, Mídia, Promo, Mobile, Eficacia, e Produção Digital, que garantiram ao país 12 Ouros, 19 Pratas e 30 Bronzes. Levaram os GPs a AlmapBBDO, com Infinitas Possibilidades, para Getty Images (Produção Digital) e J.Walter Thompson Brasil, com Doe as Barras, para ONGs (Mídia). Ao todo já são 107 prêmios nos dois dias de festival.

Os presidentes do júri foram Guilherme Jahara, CCO da F.biz (Mobile, Produção Digital e Interativo); Gustavo Lauría, co-fundador e CCO da We Believers, Estados Unidos (Direct); Martín Sorrondegui, head of marketing de Volkswagen Argentina (Eficácia); Javier Mentasti, VP ECD de Ogilvy & Mather Argentina e América do Sul (Promo); Daniel Pérez Pallares, CCO da Leo Burmett México (PR) e Ricardo Chadwick, sócio-diretor criativo de Fahrenheit DDB Peru (Media).

Confira abaixo a lista de vencedores brasileirospor categoria. Clique aqui para ver a relação de trabalhos vencedores no segundo dia do El Ojo 2016.

 

INTERATIVO

 

Online Ad

PRATA – Songs of violence, de FCB Brasil, para Estadão Digital –           Songs of violence

 

sites e blogs – imagem corporativa

OURO – Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil

 

sites e blogs – bem público

OURO – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados            

BRONZE – #IMmigrant, de LDC, para    Refugees United- Institucional

BRONZE Words to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil – Easy Way Language

 

Jogos online

OURO – Ne.Bot, de Lew’LaraTBWA, para Nissan Brasil – Institucional

 

Aplicações e interatividades

PRATA – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

PRATA – Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm   

 

ações em redes sociais

PRATA – Braille bricks, de Lew’LaraTBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos   – Projeto braille bricks

BRONZE – #Immigrant, de LDC   Refugees United – Institucional

BRONZE – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

 

E-mail marketing

BRONZE –  E-signature, de Africa para  Amnistía Internacional Brasil

 

Marketing Viral    

BRONZE – The payback dinner, de Grey Brasil, para Reclame Aqui         

 

Vídeos Online

OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil

PRATA Mi primer día de la mujer , de WMcCann Erickson Brasil, para L’Oreal Paris Brasil    Día de la mujer

BRONZE The cliché, de Publicis Brasil, para Cervejarias Kaiser Brasil – Heineken

 

Uso de data

PRATA Pin de emergência, de  Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil        Sekron Digital Protection

BRONZE Mirrors of racism, de W3haus, para Criola          Concientización sobre el racismo

BRONZE Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm

 

 

MOBILE

 

Uso de data

BRONZE – Songs of violence, FCB Brasil, para Estadao Digital – Songs of violence

BRONZE Words to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil         

 

Sites e Blogs de bem público

OURO – Dona las barras, de  J.Walter Thompson Brasil, para Atados

 

 Jogos

BRONZE  NE,boot, de Lew’LaraTBWA, para Nissan Brasil – Institucional

BRONZE Tim beta missões, de R/GA São Paulo, para TIM  Tim Beta

 

Aplicações

BRONZE – Magic Words – The Unwritten Stories, Almap BBDO, para HP Brasil     

 

Execuções em redes sociais

OURO Kidsbook collection, de Africa, para Itaú Brasil

BRONZE #Immigrant, de   LDC, para Refugees United          Institucional

BRONZE Don?t like and Drive, de GTB Brasil, para Ford Brasil

BRONZE No juzgues, besa, de F.biz, para       Unilever Brasil – Close up

 

Conteúdos

PRATA Ayrton Senna – En el pulso de Brasil, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna           

BRONZE Origens Brasil, de LDC, para Imaflora Institucional

 

 

PRODUÇÃO DIGITAL

 

GP Infinitas possibilidades,de Almap BBDO     Getty Images, para Brasil  Getty Images

 

Interface e navegação

BRONZE – O Brasil inteiro jogo,   MediaMonks, para Google Brasil 

 

Direção de arte

OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil 

PRATA Kibon – Chau a la seriedade, de           F.biz, para Unilever Brasil  Kibon

 

Projeto Global

PRATA Ayrton Senna – En el pulso de Bras, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna

 

 

DIRETO

 

Uso de plataformas digitais

PRATA – Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil

 

Ações em redes sociais

OURO  Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

 

Uso de data

BRONZE Pin de emergência, de Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil       

 

Ações em campo

PRATA Magic words – The booth , de Almap BBDO, para HP Brasil

PRATA The mosquito killer billboard, de NBS, para Posterscope Brasil         

BRONZE Huerta fresca, de WMcCann Erickson Brasil, para Supermercado Zona Sul

 

Melhor gerador de fidelidade e construção de marca

BRONZE Front page pack , de Lew’LaraTBWA, para Cacique De Café Solúvel – Café Pelé

 

MÍDIA

 

GP – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

 

Via publica

BRONZE – El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exército de Salvacao

 

Plataformas digitais

OURO Dona las barras, de  J.Walter Thompson Brasil, para Atados

BRONZE Front page pack , de Lew’LaraTBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé

 

Ações em redes sociais

OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para  Atados

 

Uso de data

PRATA El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exercito de Salvacao

 

Mídia alternativa

OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados          

 

Ações em espaço público

PRATA The mindchanger workout, de Ogilvy & Mather Brasil, para Rio 2016- Paralympic games

 

EFICÁCIA

 

Produtos e serviços

BRONZE Mi primer día de la mujer, de Jorge Nassaralla, para L’Oreal Paris Brasil

 

Ativação de marca

PRATA Huerta fresca, de  Ricardo Mordoch para Supermercado Zona Sul

 

PR

 

Ações de comunicações corporativas

BRONZE Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil, para Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC)

 

Bem público

BRONZE Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados          

 

Ações digitais em redes sociais

PRATA Braille bricks, de Lew’LaraTBWA, para Fundação Dorina Nowill

BRONZE Dona las barras , de J.Walter Thompson Brasil, para Atados          

 

 

PROMO E ATIVAÇÕES

 

Promoções e ativações no ponto de vendas

OURO Warnings impossible to ignore, de Publicis Brasil, para SBT

 

Sampling  e Packaging

PRATA Front page pack, de Lew’LaraTBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé

 

Promoções e ativações em plataformas digitais

BRONZE Dona las barras  BRONCE, de J.Walter Thompson Brasil, paraAtados  

Ativação

PRATA Adopt a fan , de Ogilvy & Mather Brasil, para Sport Club Do Recife Soccer team

PRATA Front page pack, de Lew’LaraTBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé

BRONZE Anti-rival vaccine, de    Ogilvy & Mather Brasil, para Band Sports