O Brasil não levou nenhum GP no segundo dia do El Ojo de Iberoamérica 2015, mas teve um desempenho tão bom quanto no primeiro. Com os 39 troféus conquistados nesta quinta-feira (5) nas categorias Direto, PR, Interativo, Conteúdo, Promo, Mobile, Mídia e Eficácia, o país já soma 78 prêmios no festival.
Dos troféus anunciados nesta quinta, foram 11 de outro, 15 de prata e 13 de bronze. Um dos ouros brasileiros destacados pelos presidentes de júri na coletiva de imprensa foi a ação “Mães Seguranças”, criada para o Sport Club do Recife, que colocou mães de torcedores como seguranças dos estádios para despertar a consciência de pessoas que cometem violência nos estádios.
Veja abaixo todas as campanhas e agências premiadas em cada categoria e subcategoria que especifica em que detalhe as campanhas se destacaram:
DIRETO
Mala Direta
PRATA “Soundlab box”, de F/ Nazca Saatchi & Saatchi para Institucional de Leica Gallery São Paulo. Brasil
Audiovisual e gráficos (Filme / TV, rádio, imprensa e outdoor)
OURO “The HIV positive poster”, de Ogilvy & Mather Brasil para Institucional de GIV (Life Support Group). Brasil
Digital Media (Internet / celular)
PRATA “HP print for help”, de FCB Brasil para HP print for help de Hewlett Packard Brasil. Brasil
Meios Alternativos
BRONZE “O WiFi que salva vidas”, de Leo Burnett Tailor Made / Isobar para Institucional de Fiat Brasil. Brasil
Ações de dominio
OURO “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de futebol de Sport Club Do Recife. Brasil
Campanha de Marketing Direto Integrado
BRONZE “HP print for help” de FCB Brasil para HP print for help de Hewlett Packard Brasil . Brasil
PR
Ações de comunicações corporativas
OURO “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de Futebol de Sport Club Do Recife. Brasil
INTERATIVO
Blogs – Serviços
BRONZE – Poetweet, da Loducca para Institucional de Centro Cultural b_arco. Brasil
BRONZE Word Map, da Loducca para Institucional de Easy Way Language Center. Brasil
Websites – Imagem corporativa e / ou Autopromoção
OURO Print for Help, da FCB Brasil para HP – Hewlett Packard Brasil. Brasil
Produtos e Serviços – Websites
OURO ESPN eye test Africa ESPN Brasil UEFA Champions League Brasil
E-Commerce
PRATA Blank hour AlmapBBDO Visa Brasil Visa Brasil
PRATA Strip commerce AlmapBBDO Marisa Marisa Lingerie Brasil
Aplicativos e ferramentas interativas
OURO El Wi-Fi que salva vidas Leo Burnett Tailor Made / Isobar Fiat Brasil Institucional Brasil
As ações de redes sociais
PRATA HP print for help FCB Brasil Hewlett Packard Brasil HP print for help Brasil
Marketing Viral
PRATA First days out AlmapBBDO Mars Brasil Pedigree Brasil
Campanha on-line
PRATA HP print for help FCB Brasil Hewlett Packard Brasil HP print for help Brasil
CONTEÚDO
Audiovisual
BRONZE The mother of 1000 babies”, de DDB Brasil para Johnson´s Baby de Johnson & Johnson Brasil. Brasil
BRONZE “Drugo”, de Almap BBDO para Global Comission on Drug Policy de Instituto Igarapé. Brasil
Conteúdo Digital
OURO “Skip ad festival”, de Publicis Brasil para The voice tv show de Sony Entertainment Brasil. Brasil
Campanhas de Conteúdo
BRONZE “São Paulo uma história brilhante”, de Dim&Canzian para Energia Elétrica de AES Eletropaulo. Brasil
PROMO
Eventos Patrocínio e Patrocínio
PRATA “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de futebol de Sport Club Do Recife. Brasil
Promoções, prêmios e bônus
PRATA Strip commerce de Almap BBDO para Marisa Lingerie de Marisa. Brasil
BRONZE Hora em branco, de Almap BBDO para Visa de Visa Brasil. Brasil
MOBILE
Publicidade móvel
PRATAStrip commerce de Almap BBDO para Marisa Lingerie de Marisa. Brasil
Tecnologia
BRONZEBitcoin rain, de Ogilvy & Mather Brasil para Cloud Computing de Brasil. Brasil
Sites / Blogs e Apps
PRATA Hello Pizza, de FCB Brasil para CNA pizza de CNA. Brasil
Campanhas Mobile
OURO#NoFilter de Loducca para Institucional de Waver 4 Water Brasil
EFICÁCIA
Produtos
OURO “Os últimos desejos de uma Kombi”, de Almap BBDO para Kombi de Volkswagen Brasil. Brasil
Lançamento de produto
OURO “Os últimos desejos de uma Kombi”, de Almap BBDO para Kombi de Volkswagen Brasil. Brasil
EL OJO MÍDIA 2015
Cine / TV
BRONZE The lullaby match, de Fox International Channels Latin America para Fox Sports de Fox International Channels Latin America. Brasil
Gráfica
PRATA Revista deConcreto, de DDB Brasil para Telhanorte de Telhanorte. Brasil
Mídias Alternativas
PRATA Projeto primeiro passo, de África para e-commerce de Kanui. Brasil
Ações em espaço público
OURO Doll, de FCB Brasil para Doll de Nivea Brasil. Brasil
PRATA “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de Futebol de Sport Club Do Recife. Brasil