O Brasil conquistou mais três Grand Prix no segundo dia de premiações do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2013, que está sendo realizado em Buenos Aires. O primeiro GP é da Loducca na categoria PR, com o case “A loja vazia”, desenvolvido para o Shopping Villa Lobos. A Ogilvy ganhou mais um GP no festival com a campanha “Fãs Imortais”, em El Ojo Directo, criada para Sport Club do Recife – a agência também levou GP em Conteúdo para “Retratos da real beleza”, elaborado para Dove (leia mais aqui). O último GP do dia é da DM9Sul, em Interativo, com “Alfabeto sonoro”, desenvolvido para Club NME Brasil.
Também foram concedidos GPs para a AlmapBBDO com “85 segundos”, criado para Getty Images, e para a F/Nazca S&S com “Alma”, elaborado para Leica, sendo ambos em Produção Audiovisual (leia mais aqui). Com isso, o Brasil soma seis GPs até o momento e é o país com melhor desempenho no festival, que termina nesta quinta-feira (7).
Em Interativo, o mercado brasileiro conquistou 25 prêmios, sendo um GP, 10 ouros, nove pratas e cinco bronzes. Na categoria PR, foram nove prêmios, com um GP, quatro ouros, três pratas e um bronze. Em Directo, foram um GP, quatro ouros, cinco pratas e quatro bronzes, totalizando 14 prêmios na categoria.