O Brasil conquistou 12 prêmios, sendo quatro ouros, seis pratas e dois bronzes, em Mídia Impressa no Fiap 2009 (Festival Ibero Americano de Publicidade), que acontece até sexta-feira (8), no Sheraton Hotel, em Buenos Aires, na Argentina.
A AlmapBBDO ficou com dois ouros: um para o anúncio “Sabemos que nao vai ler um texto…”, para Volkswagen, e “Gatorade Kids – seu filho vai mais longe”, para Pepsico. O terceiro ouro é da Leo Burnett, para a campanha “Promoções”, do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. A Loducca também assegurou ouro para “Madonna/Mick Jagger”, em trabalho criado para MTV.
Três pratas são da Almap: “Conheça o item de série mais utilizado de Audi”, da Audi, “O nível dos oceanos está subindo rapidamente”, para Greenpeace, e “Havaianas Big Bang”, para São Paulo Alpargatas. A Talent conquistou prata para a Sony Ericsson, com o anúncio “Botão”, e a Loducca também levou prata para MTV com a peça “Coma este anúncio”. A DM9DDB conquistou prata para o Terra com o anúncio “Férias” e também levou bronze para “Grandes Fotos”, da Latin Stock. O outro bronze é da Leo Burnett para Fiat, com “Sky Window”.
O Grand Prix de Mídia Impressa do Fiap este ano é da argentina Del Campo Nazca S&S, para Hospital Alemán, com a série de três anúncios “Os filhos sabem”.
Via Pública
Em Via Pública, a AlmapBBDO recebeu os três prêmios brasileiros na área, uma prata e dois bronzes. A prata é para Havaianas, da São Paulo Alpargatas, com “Fininhas, coloridas, modernas, todo mundo quer….”. A agência também levou bronze para “Caminhão Volkswagen” e bronze para Havaianas, “Chegou a Cromoterapia aos seus pés”. O júri de Via Pública nao concedeu GP para outdoor este ano.
Kelly Dores, de Buenos Aires
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