O Brasil conquistou mais um GP no Fiap (Festival Ibero-Americano de Publicidade) na categoria de Imprensa e Relações Públicas. A Ogilvy Brasil levou o Gran Sol de Iberoamérica pelo trabalho “Carequinhas” para o Graac. A mesma campanha conquistou um Sol de Fuego, prêmio do festival em homenagem a campanhas memoráveis, na categoria Criatividade Efetiva.
O festival acontece nesta semana, na Cidade do México. Até agora, o país recebeu três Grands Prix. Os outros dois foram em Inovação em Meios, com “Os últimos desejos da Kombi”, criado pela AlmapBBDO para Volkswagen (leia mais aqui), e em Promo, com “Tatuadores contra o câncer de pele”, criada para Sol de Janeiro pela Ogilvy (leia mais aqui).
Em Imprensa e Relações Públicas, o Brasil também levou dois ouros. Um com “#somostodosmacacos”, da Loducca para Neymar Jr., e outro para “Sat-JF14”, da Loducca para Record Collection.
Em Design, foram um ouro e uma prata, ambos com “Soundlab (box)”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Galeria Leica.
Em Criatividade Efetiva, o país ainda levou dois ouros, com “Os Últimos Desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, e um bronze com “#somostodosmacacos”, da Loducca para Neymar Jr..
Em Criatividade Independente em Redes Sociais, “#somostodosmacacos”, da Loducca para Neymar Jr., também conquistou um ouro.