A Heineken une o Brasil e a Uefa Champions League, principal torneio de futebol interclubes do mundo, em seu novo comercial global. Intitulado “Road to the final” (“Estrada para a final”, em tradução livre) e elaborado pela Wieden+Kennedy Amsterdã, o filme dá continuidade à campanha “Open your world”, que já teve duas peças veiculadas internacionalmente: “The entrance” e “The date”.
No novo comercial, um rapaz de terno aparece tocando em uma banda em um restaurante de praia quando um rapaz de terno branco aparece oferecendo-lhe um ingresso para a final da Champions League – que será disputada no Wembley Stadium, em Londres, no dia 25 de maio. A partir daí, o personagem começa uma jornada para deixar o Rio de Janeiro e partir para a capital inglesa.
Apesar de reforçar com diversos elementos sua presença no Brasil – como as ladeiras de um morro carioca, um campinho de futebol de terra batida e até um pedaço do Pão de Açúcar ao fundo de uma das imagens, o filme traz um visual bem latino, destacando uma passagem fronteiriça onde o protagonista “suborna” oficiais de justiça com duas Heineken geladas para ganhar um visto.
Após nadar, correr e pegar uma carona de carro, o personagem chega ao aeroporto na companhia do ator e músico brasileiro André Abujamra, que o segue no voo Rio-Londres. Chegando na cidade inglesa, ele ainda pega um helicóptero para finalmente chegar ao Wembley lotado, momentos antes do pontapé inicial da final, para sentar-se ao lado de uma bela mulher que o aguardava.
A Heineken é patrocinadora oficial da Champions League a sete anos e vem investindo cada vez mais forte e globalmente para reforçar seu apoio ao torneio. Somente no Brasil, além da campanha de mídia, a marca promove em 2013 ações nas redes sociais e em bares parceiros, embalagens temáticas e a passagem da taça do campeonato interclubes pelo país, que aconteceu no fim de março. Também integra a comunicação da marca o concurso cultural #Deixaqueeulevo, que oferecerá ingressos para a final da Champions League.