O Brasil Design Award, que tem o objetivo de reconhecer e valorizar os projetos que buscam a excelência na área, premiou na noite desta quinta-feira (22), os 300 melhores trabalhos de design do país. Em sua 8ª edição foram 10 categorias, com 78 subcategorias recebendo ouro, prata e bronze. O prêmio, que é uma realização ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), contou com a correalização da Printi, plataforma de produtos personalizáveis que tornou esta edição do prêmio mais abrangente e inclusiva.
O destaque ficou por conta dos cinco trabalhos que ganharam o Grand Prix. Os vencedores recebem, automaticamente, inscrição para o D&AD (Design and Art Direction) em Londres, edição 2019.
-
DESIGN GRÁFICO – Bienal Sesc de Dança 2017 – De Jorge Ramos e Naíma Almeida para Sesc.
-
DESIGN DE EMBALAGEM – YVY Brasil – De DDID, Evolution Throught Design para TerpenOil.
-
DESIGN DE IMPACTO POSITIVO – Confete – De Furf Design Studio para ID Ethnos.
-
DESIGN DE AMBIENTE – HMF, Human Framework Motivation – De Pharus Bright Design para Coca-Cola.
-
BRANDING – Latam, da América Latina para o Mundo – De Interbrand para Latam.
O evento também homenageou quem fez a diferença no mercado neste ano. Ana Brum se destacou como a Profissional de Promoção ao Design; o Museu da Casa Brasileira como Instituição de Apoio ao Design, a UEMG (Univ. do Estado de Minas Gerais) como Instituição de Ensino de Design; A Latam é a Cliente do Ano; o arquiteto Jorge Zalszupin passa a integrar o Hall da Fama da ABEDESIGN; e a Interbrand, que levou um Grand Prix e conquistou 28 prêmios, é a Empresa do Ano do Design Brasileiro.