Terminaram agora há pouco, em Londres, os trabalhos do júri de Integrated & Innovative Media do D&AD 2015, que foi presidido pelo americano Eric Kallman, da Goodby Silverstein & Partners. De acordo com informações extra-oficiais, obtidas pelo propmark, o Brasil teria conquistado três prêmios nesta área: um Lápis de Grafite para o case “Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen; e dois Lápis de Madeira, um para o case “Anúncio protetor”, da FCB para Nivea, e outro para “Carequinhas”, da Ogilvy para Graac.
O Lápis de Grafite tem valor equivalente a um prêmio de prata enquanto o de Madeira representa um bronze. O case da Almap teria sido premiado na categoria de Mídias Integradas enquanto o da FCB teria vencido em Inovação. Já “Carequinhas”, segundo as fontes do propmark, teria conquistado o Lápis de Madeira na categoria de Mídia Espontânea. O case com melhor avaliação do júri, que teria obtido Lápis Amarelo, é “Like a Girl”, da Leo Burnett USA para o absorvente Always, da Procter & Gamble.
O Brasil foi representado neste júri pelo vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made, Marcelo Reis. Sob o comando de Kallman, as avaliações foram feitas por outros oito jurados, um da Austrália, um dos Estados Unidos, dois do Reino Unido, um da Alemanha, um da China, um da Nova Zelândia e um da Suécia.
O resultado com o número oficial de prêmios do Brasil na área de Integrated & Innovative Media só deverá ser revelado nesta quarta-feira (22), em Londres. A distinção dos Lápis porém só será conhecida na cerimônia de premiando do D&AD 2015 marcada para o próximo dia 21 de maio.