O Brasil ganhou cinco prêmios entre os nove distribuídos na Copa de Ibero América do Fiap 2014 (Festival Ibero-americano de Publicidade), que está sendo realizado em Miami e termina nesta quarta-feira (30). Todos os trabalhos que conquistaram troféu de ouro do festival entram na disputa, independentemente da categoria.
Os jurados votam as peças ao vivo no auditório montado no hotel Eden Roc para o evento, com a presença do público. O jurado brasileiro na área foi Mario D’Andrea, presidente da Dentsu, que também foi presidente dos júris de Cine/TV e Campanhas Integradas do festival.
A AlmapBBDO conquistou três prêmios, sendo um com “Empenas” para HP; um com “Ângulos”, para Volkswagen; e o terceiro com “85 segundos”, para Getty Images. Já a Ogilvy ficou com um por “Retratos da real beleza”, campanha criada para Dove, enquanto a Borghi/Lowe foi premiada por “Passo perfeito”, para Asics.
Os trabalhos vencedores na Copa de Ibero América ganham sete pontos na contagem geral para chegar ao ranking de Agência do Ano. A mais bem cotada até o momento é a AlmapBBDO, que já detém sete títulos no Fiap.