O jornal Brasil Econômico começou a circular a partir desta segunda-feira (6) com seu novo projeto gráfico. A publicação, antes impressa em papel cor salmão, agora aparece na cor branca e dá mais espaço para infográficos e fotografias.
Além das mudanças gráficas, o jornal passa a priorizar as análises e os textos de colunistas, tendo como objetivo ajudar o leitor a entender as mudanças econômicas e políticas e avaliar de forma mais profunda o cenário econômico nacional e internacional.
Toni Lourenço e Marcelo Glielmo, da agência Zoo, desenvolveram a campanha de divulgação das mudanças. A produtora do filme é a Enquadra Filmes.
Demissões
Recentemente, a redação do Brasil Econômico sofreu cortes em sua redação. Ao todo, 24 jornalistas foram demitidos, reduzindo em mais de 50% o corpo de funcionários da publicação em São Paulo. Os rumores sobre as demissões e as negociações entre Ejesa, empresa detentora do jornal, os profissionais e o sindicato tiveram início assim que o próprio jornal anunciou que chegaria “de cara nova” aos seus leitores em pouco tempo.