Número cresceu em relação a 2024; AlmapBBDO, DM9 e VML estão na frente

O mercado brasileiro tem 88 finalistas na shortlist do D&AD 2025, número superior ao do ano passado, quando foram 62 posições. O resultado reflete o crescimento das inscrições do país neste ano, que foi de 50%. Nesta quarta-feira (21) foram reveladas todas as categorias - até ontem, o Brasil tinha 48 peças classificadas.

AlmapBBDO e DM9 saíram na frente, com 11 posições cada uma. Entre os trabalhos indicados da Almap estão 'Tormenta', desenvolvido para O Boticário e ganhador de O Melhor Comercial do Brasil 2024. Já a DM9 classificou, entre outros, 'Clean Sponsorship', para Consul. A VML vem na sequência, com dez chances de ganhar Lápis com o case 'Thanks for Coke-creating', desenvolvido para Coca-Cola e um dos mais premiados no Cannes Lions 2024.  

Africa Creative emplacou sete finalistas. A BETC Havas classificou três trabalhos. Também estão no shortlist Wieden+Kennedy SP, David São Paulo e MRM Brasil, com dois trabalhos cada uma. Le Pub SP, Grey Brasil, AKQA São Paulo e Tátil Design possuem um finalista cada. Todas as peças podem ser conferidas aqui.

No total, o festival recebeu 11.689 inscrições, de 86 países, número recorde da história do D&AD. A revelação dos vencedores de Lápis da 63ª edição do D&AD será feita durante a cerimônia de premiação nesta quinta-feira (22), no Southback Centre, centro de Londres. Em 2024, o Brasil ganhou 28 Lápis.

Confira os trabalhos com mais chances de ganhar Lápis: