Com os resultados oficiais de mais quatro competições, o Brasil totaliza 57 Leões no Cannes Lions 2013. Nesta terca-feira (18), foram conquistados 16 de Outdoor Lions, nove de Media Lions e seis de Mobile Lions.  O Brasil classificou três finalistas em Innovation Lions, competição que faz sua estreia neste ano no festival, mas não conseguiu prêmios. Na segunda-feira (17), no primeiro dia de premiação, o Brasil recebeu 26 Leões: 11 de Promo & Activation Lions, nove de Direct Lions e seis de PR Lions. Em Promo & Activation Lions, o Brasil conquistou o Grand Prix com o case “Fãs imortais”, da Ogilvy para o Sport Club Recife.

Nesta quarta-feira (19), serão conhecidos os resultados de mais quatro competições: Press Lions, Radio Lions, Cyber Lions e Design Lions. O Brasil tem chances de Leões em todas elas – com maior potencial em Press, área na qual o país vem consolidando liderança nos últimos anos. Há 101 posições de shortlist em Press, 16 em Design, 13 em Radio e cinco em Cyber Lions. No sábado (22), no encerramento do festival, serão conhecidos os resultados de  Film Lions, Film Craft Lions, Titanium and Integrated Lions e Branded Content & Entertainment Lions.

O Brasil deverá, mais uma vez, bater seu próprio recorde de Leões. No ano passado, foram conquistados 79 e a Ogilvy foi a agência brasileira mais premiada – sendo a terceira globalmente. Neste ano, até o momento, a Ogilvy também registra a melhor performance entre os participantes do Brasil: além do GP de Promo & Activation, ela tem 22 dos atuais 57 Leões do país e se posiciona com boas chances para disputar o Leão de Agência do Ano do festival concedido à operação com o maio número de prêmios em todas as áreas do festival – exceto em Media Lions, onde há um prêmio específico de Agência do Ano na área.

Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.