Apesar de ser realizado somente na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de novembro no Hotel Hilton Buenos Aires, na Argentina, o El Ojo divulgou o short list das áreas Gráfica, Rádio, Cine/TV e Via Pública. O Brasil é finalista em todas elas, veja relação abaixo:
Área Gráfica
– Categoria Automóveis, caminhões e motos.
“Árvore” – de Leo Burnett Brasil para Fiat Linea (Fiat Brasil)
– Categoria Institucional e imagem corporativa
“Baixo” – de Loducca para MTV Brasil
“Mãe” – de DM9DDB para Latinstock Brasil
“Vecino Ásia” – de DM9DDB para Fedex Brasil
“Vecino Europa” – de DM9DDB para Fedex Brasil
– Categoria Varejo, lojas e supermercados
“Push up toy mesa” – de DM9DDB Brasil para Tok&Stok
– Categoria Meios de comunicação
“Futebol” – de Ogilvy & Mather para Band Sports
– Categoria Lazer, viagem e turismo
“Olhos Escolar”, de DM9DDB para MASP
– Categoria Bem público: mensagens governamentais e religiosas
“Arpão”, de Heads Propaganda para Sea Shepherd Brasil
“Florestas tropicais”, de JWT Brasil para Conservação Internacional
– Categoria Formatos não convencionais
“Bactérias”, de DM9DDB para purificador de água Brastemp
“Parafina”, de Loducca para 207 Quiksilver da Peugeot Brasil
– Categoria Campanhas de produtos
“Aspirina e cafiaspirina”, de Almap BBDO para Bayer Brasil
“Caminhões”, de Almap BBDO para Volkswagen Caminhões
“Grandes imagens”, de DM9DDB para Latinstock Brasil
“Havaianas psicodélicos”, de Almap BBDO para Havaianas
“Veja como é feito”, de Almap BBDO para Billboard Brasil
– Categoria Campanhas de serviços
“Longa noite adiante?”, de Ogilvy & Mather Brasil para Café Belcuore
“Push up toy”, de DM9DDB para Tok&Stok
“Toma ar”, de DM9DDB para Terra Brasil
“Vecinos”, de DM9DDB para Fedex Brasil
– Categoria Campanhas institucionais e de imagem corporativa
“CVV Search”, de Leo Burnett Brasil para CVV
“Liberdade de imprensa”, de Fischer + Fala! para ANJ
Área Via Pública
– Categoria Produtos
“Mesa”, de DM9DDB para Tok&Stok
– Categoria Serviços
“Basquete”, de Ogilvy & Mather Brasil para Band Sports
“Futebol”, de Ogilvy & Mather Brasil para Band Sports
“Vecina Europa”, de DM9DDB para Fedex Brasil
“Vecinos Ásia”, de DM9DDB para Fedex Brasil
– Categoria Institucional e Imagem Corporativa
“Baixo”, de Loducca para MTV Brasil
“Guitarra”, de Loducca para MTV Brasil
– Categoria Bem público: mensagens governamentais e religiosas
“Escarabajo”, de JWT Brasil para Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem
“Ramas”, de JWT Brasil para Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem
“Silla de ruedas”, de Mene & Money para Detran-AM
– Categoria Formatos não convencionais
“$73.000 BarTab” – de Ogilvy & Mather Brasil para Bar Aurora/Boteco Ferraz
– Categoria Ambientação e instalação
“Você bem na foto” – de Leo Burnett Brasil para Koleston da Procter&Gamble Brasil
– Categoria Indoor
“90 degrees” – de Ponto de Criação para Smart da Mercedes-Benz Brasil
“Barquinho” – de DM9DDB para Kibon
“Whopper Face” – de Ogilvy & Mather Brasil para Whopper do Burger King Brasil
– Categoria Campanhas
“90 degrees” – de Ponto de Criação para Smart da Mercedes-Benz Brasil
“Bebês divertidos” – de Dentsu Latin America para L’Univers de Chocolat
“Vecinos” – de DM9DDB para Fedex Brasil
Área Rádio
– Categoria Automóveis, caminhões e motos
“Filha” – de Leo Burnett Brasil para Fiat Línea da Fiat Brasil
– Categoria Telecomunicação e tecnologia
“Aniversário da cidade de São Paulo” – de Young & Rubicam para Vivo
“C’mon what’s this song” – de Ogilvy & Mather para Motorola Brasil
“I can’t remember this tune” – de Ogilvy & Mather para Motorola Brasil
– Categoria Bem Público: mensagens governamentais e religiosas
“Coração” – de Young & Rubicam para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
– Categoria Campanhas
“Estacionamento” – de AlmapBBDO para Saveiro da Volkswagen Brasil
Área Cine/TV
– Categoria bebidas não alcoólicas
“Matte retro” – de SantaClara para Coca-Cola Brasil. Produtora: O2 Filmes
– Categoria Produtos de limpeza
“Branco e negro” – de Borghierh/Lowe para Unilever Brasil. Produtora: Dínamo Filmes
– Categoria higiene pessoal, beleza, cosmético e perfumaria
“Legendas”, de Borghierh/Lowe para Close-Up da Unilever Brasil. Produtora: Hungry Man.
– Categoria Automóveis, caminhões e motos
“Korama” – de AlmapBBDO para Amarok da Volkswagen Brasil . Produtora: Rebolución.
– Categoria Instituições financeiras
“Barbearia” – de JWT Brasil para HSBC Premier da HSBC Brasil . Produtora: Primo Buenos Aires.
“Joguetes” – de JWT Brasil para Instituto HSBC Solidariedade da HSBC Brasil . Produtora: Cine Cinematográfica.
– Categoria campanhas institucionais e imagem corporativa
“Feitos” – de Talent para Topper Rugby da Alpargatas Brasil . Produtora: Toca Dos Filmes.
A lista completa com os finalistas de todas categorias pode ser acessada do site do El Ojo.