Apesar de ser realizado somente na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de novembro no Hotel Hilton Buenos Aires, na Argentina, o El Ojo divulgou o short list das áreas Gráfica, Rádio, Cine/TV e Via Pública. O Brasil é finalista em todas elas, veja relação abaixo: 

Área Gráfica

– Categoria Automóveis, caminhões e motos.

“Árvore” – de Leo Burnett Brasil para Fiat Linea (Fiat Brasil) 

– Categoria Institucional e imagem corporativa

“Baixo” – de Loducca para MTV Brasil

“Mãe” – de DM9DDB para Latinstock Brasil

“Vecino Ásia” – de DM9DDB para Fedex Brasil

“Vecino Europa” – de DM9DDB para Fedex Brasil

– Categoria Varejo, lojas e supermercados

“Push up toy mesa” – de DM9DDB Brasil para Tok&Stok

– Categoria Meios de comunicação

“Futebol” – de Ogilvy & Mather para Band Sports

– Categoria Lazer, viagem e turismo

“Olhos Escolar”, de DM9DDB para MASP

– Categoria Bem público: mensagens governamentais e religiosas

“Arpão”, de Heads Propaganda para Sea Shepherd Brasil

“Florestas tropicais”, de JWT Brasil para Conservação Internacional

 – Categoria Formatos não convencionais

“Bactérias”, de DM9DDB para purificador de água Brastemp

“Parafina”, de Loducca para 207 Quiksilver da Peugeot Brasil

– Categoria Campanhas de produtos

“Aspirina e cafiaspirina”, de Almap BBDO para Bayer Brasil

“Caminhões”, de Almap BBDO para Volkswagen Caminhões

“Grandes imagens”, de DM9DDB para Latinstock Brasil

“Havaianas psicodélicos”, de Almap BBDO para Havaianas

“Veja como é feito”, de Almap BBDO para Billboard Brasil

– Categoria Campanhas de serviços

“Longa noite adiante?”, de Ogilvy & Mather Brasil para Café Belcuore

“Push up toy”, de DM9DDB para Tok&Stok

“Toma ar”, de DM9DDB para Terra Brasil

“Vecinos”, de DM9DDB para Fedex Brasil

 – Categoria Campanhas institucionais e de imagem corporativa

“CVV Search”, de Leo Burnett Brasil para CVV

“Liberdade de imprensa”, de Fischer + Fala! para ANJ

 Área Via Pública

– Categoria Produtos

“Mesa”, de DM9DDB para Tok&Stok

– Categoria Serviços

“Basquete”, de Ogilvy & Mather Brasil para Band Sports

“Futebol”, de Ogilvy & Mather Brasil para Band Sports

“Vecina Europa”, de DM9DDB para Fedex Brasil

“Vecinos Ásia”, de DM9DDB para Fedex Brasil

 – Categoria Institucional e Imagem Corporativa

“Baixo”, de Loducca para MTV Brasil

“Guitarra”, de Loducca para MTV Brasil

– Categoria Bem público: mensagens governamentais e religiosas

“Escarabajo”, de JWT Brasil para Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem

“Ramas”, de JWT Brasil para Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem

“Silla de ruedas”, de Mene & Money para Detran-AM

 – Categoria Formatos não convencionais

“$73.000 BarTab” – de Ogilvy & Mather Brasil para Bar Aurora/Boteco Ferraz

 – Categoria Ambientação e instalação

“Você bem na foto” – de Leo Burnett Brasil para Koleston da Procter&Gamble Brasil

 – Categoria Indoor

“90 degrees” – de Ponto de Criação para Smart da Mercedes-Benz Brasil

“Barquinho” – de DM9DDB para Kibon

“Whopper Face” – de Ogilvy & Mather Brasil para Whopper do Burger King Brasil

 – Categoria Campanhas

“90 degrees” – de Ponto de Criação para Smart da Mercedes-Benz Brasil

“Bebês divertidos” – de Dentsu Latin America para L’Univers de Chocolat

“Vecinos” – de DM9DDB para Fedex Brasil

 Área Rádio

– Categoria Automóveis, caminhões e motos

“Filha” – de Leo Burnett Brasil para Fiat Línea da Fiat Brasil

– Categoria Telecomunicação e tecnologia

“Aniversário da cidade de São Paulo” – de Young & Rubicam para Vivo

“C’mon what’s this song” – de Ogilvy & Mather para Motorola Brasil

“I can’t remember this tune” – de Ogilvy & Mather para Motorola Brasil

– Categoria Bem Público: mensagens governamentais e religiosas

“Coração” – de Young & Rubicam para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

 – Categoria Campanhas

“Estacionamento” – de AlmapBBDO para Saveiro da Volkswagen Brasil

 Área Cine/TV

– Categoria bebidas não alcoólicas

“Matte retro” – de SantaClara para Coca-Cola Brasil. Produtora: O2 Filmes

– Categoria Produtos de limpeza

“Branco e negro” – de Borghierh/Lowe para Unilever Brasil. Produtora: Dínamo Filmes

 – Categoria higiene pessoal, beleza, cosmético e perfumaria

“Legendas”, de Borghierh/Lowe para Close-Up da Unilever Brasil. Produtora: Hungry Man.

 – Categoria Automóveis, caminhões e motos

“Korama” – de AlmapBBDO para Amarok da Volkswagen Brasil . Produtora: Rebolución.

 – Categoria Instituições financeiras

“Barbearia” – de JWT Brasil para HSBC Premier da HSBC Brasil . Produtora: Primo Buenos Aires.

“Joguetes” – de JWT Brasil para Instituto HSBC Solidariedade da HSBC Brasil . Produtora: Cine Cinematográfica.

 – Categoria campanhas institucionais e imagem corporativa

“Feitos” – de Talent para Topper Rugby da Alpargatas Brasil . Produtora: Toca Dos Filmes.

 A lista completa com os finalistas de todas categorias pode ser acessada do site do El Ojo.