BRF, controladora de marcas como a Sadia (na foto, os mascotes da marca), terá cinco agências

 

A Brasil Foods — controladora de Sadia, Perdigão e Batavo, entre outras marcas — confirma oficialmente a escolha de F/Nazca S&S, DM9DDB, Talent, NBS e DPZ como as agências agências que assumem a responsabilidade pela comunicação publicitária de suas marcas, conforme adiantado pelo propmark (leia mais aqui).

A conta da Sadia passará a ser atendida pela F/Nazca S&S, que se associa no atendimento à DM9 e DPZ, que já trabalhavam com a marca. “Estamos muito satisfeitos com a escolha, pois a marca Sadia, uma das mais admiradas do país, estará servida por ótimas agências. Estamos certos que a F/Nazca está alinhada ao novo momento de Sadia e que trará grandes contribuições ao time”, afirmou em comunicado José Eduardo Cabral, vice-presidente de mercado interno da BRF.

A conta da Perdigão, atendida atualmente pela Y&R, ficará sob a responsabilidade da Talent. A NBS permanece com as marcas do portfólio de lácteos — Batavo e Elegê —, além de passar a atender a conta institucional da BRF.  Sobre a troca de agências no atendimento da marca Perdigão, Cabral declarou que o trabalho da Y&R foi muito importante para o posicionamento da Perdigão nos últimos anos. “Temos uma imensa gratidão pelos trabalhos executados até aqui e estamos certos de que a Talent nos ajudará a consolidarmos ainda mais a marca Perdigão”, reforça o executivo. A DPZ é a agência que mantém o relacionamento mais longo com Sadia, superior a três décadas. É de criação da agência, inclusive, os dois principais ícones de comunicação da marca: o “S” e o Franguinho que até hoje é utilizado como mascote.

A concorrência contou com coordenação e consultoria da SPGA (Sales Periscinoto Guerreiro Fontoura & Associados), tendo contado também com participação de agências como Loducca, Publicis e WMcCann, além das novas e antigas ligadas ao anunciante. A verba estimada para comunicação supera a casa dos R$ 500 milhões. O anunciante abriu concorrência em agosto.

De acordo com o comunicado da BRF, a decisão está alinhada à estratégia de consolidação dos negócios da companhia no Brasil e no mundo. Entre as marcas que serão atendidas pelo novo pool de agências estão Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, Claybom, Hot Pocket e Prezato, além da marca corporativa. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 140 países e detém um portfólio superior a três mil itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados.