A Brasil Foods, controladora de Sadia, Perdigão e Batavo, define nesta quinta-feira (8) as agências que assumem a responsabilidade pela comunicação publicitária de suas marcas. O anunciante abriu concorrência em agosto. Supostamente, a intenção era diminuir o número de agências com as quais mantinha contrato, porém, segundo fontes do propmark, o número deve se manter o mesmo — podendo inclusive aumentar.

Até então, Y&R, DPZ, DM9DDB e NBS dedicavam-se ao cliente, sendo a primeira para Perdigão, a última para Batavo e as duas restantes para Sadia. Ainda segundo fontes, após análise de aproximadamente 10 propostas, NBS e DM9DDB se mantêm no pool, que receberá F/Nazca S&S e Talent. Ainda não está definida a divisão da conta, o que pode inclusive, após mais avaliações, recolocar DPZ e Y&R entre os parceiros da BRF. O fim das negociações referente aos novos contratos de agências com a BRF deve acontecer nesta quinta-feira (8).

Caso não permaneça entre as vencedoras, a DPZ terminaria um relacionamento superior a três décadas com a conta da Sadia. É de criação da agência, inclusive os dois principais ícones de comunicação da marca: o “S” e o Franguinho que até hoje é utilizado como mascote.

A concorrência contou com coordenação e consultoria da SPGA (Sales Periscinoto Guerreiro Fontoura & Associados), tendo contado, ainda segundo fontes, com participação de agências como Loducca, Publicis e WMcCann, além das novas e antigas ligadas ao anunciante. A verba estimada para comunicação supera a casa dos R$ 500 milhões.

Representantes da BRF não foram encontrados até a publicação desta nota para a confirmação das agências vencedoras.