O Brasil conquistou dez Tocororo no 3º Festival Internacional de Comunicação do Bem Público, que acontece em Cuba. Segundo informações do júri, na area de Televisão, a DM9DDB e a JWT são as agências brasileiras premiadas. A DM9 conquistou o prêmio com o filme “Copo”, criado para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. A JWT ficou com dois Tocororo, um para o comercial “Floresta”, criado em defesa do meio/ambiente, e outro com “Crianças”, criado para uma campanha contra o desarmamento. Também em TV, a Almap foi premaida com “Viúva” para Fundação Eye Care. Em Mídia Impressa, os prêmios são para “Tumba”, anúncio da Mix Propaganda, para Alcóolicos Anônimos, “Selo”, da Giacometti Thinkers, para IBDD, e “Nível de água”, da Quê Comunicação para Fundação Onda Azul. Na área de internet, ainda segundo fontes do júri, a AgênciaClick tem dois Tocororo. A 2tag.net, agência do Rio, também conquistou um prêmio com “Os segredos da felicidade”, um sitcom multimídia interativo, inspirado nos Simpsons, sobre planejamento familiar, para a Barsa. O nome do prêmio é uma homenagem a uma ave, que tem as cores da bandeira de Cuba (vermelho, azul e branco), e é um símbolo do país. Marcello Queiroz, de Havana.
publicidade