'Masp Comic' rendeu GP à DM9DDB no El Sol

 

O Brasil conquistou 31 prêmios na edição deste ano do El Sol, festival que premia peças e campanhas desenvolvidas em países ibero-americanos. As agências brasileiras ficaram com um GP, 14 ouros, oito pratas e oito bronzes.

A Leo Burnett foi a agência brasileira que mais de destacou em número de troféus, somando 10 no total, sendo sete ouros, duas pratas e um bronze. Em seguida vem a AlmapBBDO, com três ouros, duas pratas e dois bronzes, totalizando sete prêmios. A DM9DDB, porém, foi a única das brasileiras que conquistou um GP, com o case “Masp Comics”, para o Masp (Museu de Arte de São Paulo), na categoria “Diarios e Revistas”. A agência ainda ficou com uma prata e um ouro. Outras agências brasileiras premiadas foram Ogilvy (um ouro, uma prata e um bronze), Borghi/Lowe (uma prata e quatro bronzes), AgênciaClick Isobar (um ouro e uma prata) e Open (um ouro).

Ao todo foram distribuídos quatro GPs, 56 ouros, 77 pratas e 103 bronzes. À frente do Brasil ficaram apenas Espanha, com 77 troféus, sendo um deles um GP; e Argentina, 44 prêmios – também um GP incluso. A Lola/Lowe & Partners, de Madri, foi eleita a Agência do Ano. Já as honras de Anunciante do Ano ficaram com a Coca-Cola.