O Brasil estreou com 44 prêmios no primeiro dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina. O júri presidido por Héctor Fernández, CEO da Young & Rubicam México, avaliou as peças das categorias El Ojo Design, El Ojo Sustentável, El Ojo Produção Gráfica, El Ojo Conteúdo, El Ojo Esportes e El Ojo Produção Áudio Visual. Foram 12 de Ouro, 17 de Prata e 14 de Bronze. O festival premiou ainda as melhores ideias locais de cada país participante, neste quesito a AlmapBBDO foi a vencedora com a peça Angela, que faz parte da premiada série para Getty Images.
Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros por categoria. Clique aqui para ver a relação completa de trabalhos ganhadores durante o primeiro dia do Festival.
EL OJO ESPORTES
Auspícios, ações e eventos de marcas
PRATA – Anti-rival vaccine de Ogilvy & Mather Brasil, para Band Sports – Vacuna anti rival
BRONZE – The match racquets, de LDC, para Grupo Guga Kuerten – Institucional
EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA
Melhor Cópia
BRONZE – 14 años, de Almap BBDO, para Mars Brasil – Pedigree
Melhor Direção de Arte
OURO – Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
PRATA – Original do Brasil Almap BBDO São Paulo Alpargatas – Havaianas
Melhor Fotografia Original
BRONZE – The unwritten stories, Almap BBDO, para HP Brasil – HP
Melhor Ilustração
BRONZE – African, de Propeg para Star Models Brasil – Concientización sobre la anorexia
EL OJO DESIGN
Peças impressas de comunicação
OURO- Curvas, de Almap BBDO, para Audi Brasil –Audi Cornering Lights
BRONZE – Alemania – Holanda, de Almap BBDO, paraVisa Brasil – Visa Infinite
BRONZE – Suecia – Suiza, de de Almap BBDO, paraVisa Brasil – Visa Infinite
DG2 – Editorial
OURO – Libro de reglas de Kobe, de Africa, para ESPN Brasil – Libro de reglas de Kobe
PRATA- Historietas para no dormir, de Mullen Lowe Brasil, para 3 Corações- 3Corações café extra fuerte
PRATA Magic words – The book, de Almap BBDO, para HP Brasil – Magic words
BRONZE Done una pagina de libro, de África, para Itaú Brasil Itaú
Projeto Ambiental
PRATA – Huerta fresca, de WMcCann, para Erickson Brasil Supermercado Zona Sul – Huerta fresca
Projeto de Produto
PRATA – Braille bricks, de Lew’LaraTBWA, para Fundação Dorina Nowill – Cegos Projeto braille bricks
BRONZE The match racquets, de LDC, para Grupo Guga Kuerten – Tennis racquet
Branding e Imagem Coorporativa
OURO – Bolt vs Flame, de Lew’LaraTBWA, para Nissan Brasil – GT-R
BRONZE Acttive: generative logo, de Enredo, para Acttive Acttive
EL OJO CONTEÚDO
Editorial
PRATA – Magic words – The book, de Almap BBDO, para HP Brasil – HP
Radial
BRONZE – Dorflex music experimente, Publicis Brasil, para Sanofi Brasil – Dorflex
Experiência de Marca
PRATA – Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil, para Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC)- Detrás de la camiseta
EL OJO SUSTENTÁVEL
Meio Ambiente
BRONZE – _forwater, de LDC, para _ForWater Institucional
EL OJO PRODUÇÃO AUDIO VISUAL
Melhor Fotografia
OURO – Watermopilasgrado , de Africa , para Mitsubishi Motors Brasil- Mitsubishi L200 Triton
PRATA – Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev Brasil – Skol Ultra
Melhor Direção de Arte
OURO – Misturados, de Almap BBDO, para C&A Brasil – Varejo
PRATA – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton
Melhor Animação
PRATA Fabrica de Emoções , de Nova/sb, para Caixa Economica Federal – Caixa Cultural
Melhores Efeitos Especiais
OURO – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton
BRONZE – Chase, de Lew Lara TBWA, para Nissan Brasil – Olimpiadas Rio 2016
Melhor Edição
PRATA – Entrenamiento, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Outlander
PRATA – Infinitas Posibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty images
PRATA – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton
Melhor Uso de Música
OURO Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev Brasil – Skol Ultra
PRATA Cidade Verso, de Isobar, para Samsung Brasil – Galaxy A
Melhor Projeto de Som
OURO – Cidade Verso, de Isobar, para Samsung Brasil – Galaxy A
PRATA Watermopilasgrado, da Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton
Melhor Direção
OURO – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton
PRATA – Entrenamiento, de África, para Mitsubishi Motors Brasil – Outlander
BRONZE – Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev Brasil
Melhor Produção Integral
OURO – Watermopilasgrado, de África, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton
PA10 – Melhor Direção de Arte e Fotografia
BRONZE – 1981, de Brasil Latinoamerica, para Short Music Film
Melhor Projeto de Som e Música Original
OURO – All day all night, DEL, para The Funky Homosapien – Documentary
MELHOR IDEIA LOCAL
Angela, de Almap BBDO, para Getty Images