Trabalho da Almap para Getty Images conquistou um dos GPs brasileiros

 

O Brasil conquistou dois Grands Prix em Produção Audiovisual no primeiro dia de premiações do El Ojo 2013, que será realizado até quinta-feira (7), em Buenos Aires. A F/Nazca S&S ganhou o GP com “Alma”, comercial criado para Leica e com produção da Sentimental Filmes. O segundo GP brasileiro na categoria é da AlmapBBDO, com “85 segundos”, filme elaborado para Getty Images Brasil e que tem produção da Zola.

Além dos dois GPs, o Brasil levou cinco ouros, oito pratas e seis bronzes, num total de 21 prêmios, sendo o país mais bem colocado na categoria. “Alma” conquistou três ouros, “85 segundos” ficou com um e o último ouro da categoria foi para “Beleza”, criado pela Ponce para Axe e produzida pela Rebolucion.

“Unbovine yourself”, da Borghi/Lowe para CCSP, com produção da Stink, ganhou duas pratas; as outras pratas foram para “Village”, da DM9DDB para Tok&Stok, com produção da Fulano Filmes; “Pet Shop”, da F/Nazca para Mondelez, produzido pela Stink; “Latinos”, da Santa Clara para El Ojo de Iberoamérica, com produção da Fantástica Filmes; “Perseguição”, da JWT para Ford e produzido pela Stink, e “Corrida Maluca”, da Y&R para Peugeot, com produção da Partizan.

Os bronzes ficaram com “Boxeador”, da DM9DDB para Sadia, com produção da Central Films/México; “Corrida Maluca”, “Latinos”; “Perseguição” e “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para Dove e produzido pela Paranoid US, que conquistou dois bronzes na categoria.

Produção gráfica

Em Produção Gráfica, o Brasil conquistou um ouro, três pratas e cinco bronzes. O único ouro brasileiro na categoria é do case “Alma”. As pratas ficaram com “Cabeças”, da Borghi/Lowe para Anador; “Príncipe/Luna”, da Giovanni+Draftfcb para Sharpie e “Botero”, também da Giovanni para Universidade Cruzeiro do Sul. A Almap conquistou dois bronzes, um com “Alface” para Volkswagen Caminhões, e “Cachorro” para Pedigree Brasil. Os outros três bronzes foram para DM9 com “Espinhas” para Johnson & Johnson Brasil, “Príncipe/Luna”, da Giovanni, e “Yakuza vs Homem”, da Y&R para Grupo Chez.

Sustentável

No El Ojo Sustentável, as agências brasileiras receberam um ouro e três bronzes. O ouro ficou com “Fãs Imortais”, da Ogilvy para Sport Club do Recife. Os bronzes foram para a Almap com “Catraca de cerveja” para Antarctica; Y&R com “Likes que ajudam”, criada para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Grey Brasil, com “Campo deflorestado” para WWF Brasil. Na categoria Sports, a única agência brasileira que conquistou prêmio foi a DM9DDB com “O sonho de Anderson Silva”, para Vivo.

No El Ojo Local, a Ogilvy ganhou em Cine/TV com “Retratos da Real Beleza” para Dove e em Rádio com “A número um” para Billboard Brasil. A JWT venceu em Gráfica com “Amplificador” para Coca-Cola.