Terminado o primeiro dia de avaliações do D&AD 2014, que acontece até o fim desta semana em Londres, o Brasil já tem três garantidos ao menos In-Book – prêmio correspondente a um bronze, e que garante a presença dos cases em questão no anuário do festival inglês. Eles estão na categoria Integrated & Earned Media, que tem Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara, como jurado brasileiro.
Os cases em questão são “Loja vazia”, da Loducca para a Campanha do Agasalho/Shopping Villa-Lobos; “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos); e “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove. A primeira etapa é sempre determinar quais trabalhos merecem a posição de In-Book. Em seguida, porém, eles podem ser elevados a prêmios maiores.
Segundo Campos, os três trabalhos brasileiros tem boas chanses de se tornarem Yellow Pencils – troféu equivalente a ouro. A decisão acontecerá nos próximos dias.