Durante a abertura dos Jogos Olímpicos, que aconteceu na última sexta-feira (5), Brasil, Estados Unidos e México foram os países onde as pessoas mais falaram sobre as marcas dos patrocinadores no Facebook. No Brasil, 15 milhões de pessoas geraram 40 milhões de interações e nos EUA, 12 milhões de pessoas tiveram 23 milhões de interações. Em todo o mundo, 52 milhões de pessoas produziram 109 milhões de interações relacionadas à cerimônia de abertura. Os países com maior interação mensal foram o Brasil (13%), Argentina (7%), o México (7%), EUA (6%) e o Peru (5%).
Os millennials (pessoas nascidas entre 1980 e 2000) foram os mais envolvidos em conversas no Facebook com as marcas patrocinadoras dos Jogos, representando três quartos do total de pessoas envolvidas, segundo dados do Facebook. Os homens foram os mais ativos nas conversas durante a abertura, sendo responsáveis por 57% das discussões sobre marcas. Os Jogos Olímpicos são um dos maiores eventos esportivos do mundo e o Facebook pode conectar atletas e fãs de esportes de todo o mundo.