Baseando-se exclusivamente nos preços da tabela de inscrição para as 17 áreas do festival – que variam entre € 500 e € 1.350 – e desconsiderando possíveis descontos por volume, o Cannes Lions 2014 teria arrecadado exatamente € 20,03 milhões. Num câmbio de R$ 3,11 por € 1,00, o faturamento é equivalente a R$ 62,3 milhões. Somente as inscrições do Brasil são responsáveis por 16% desse valor: R$ 5,37 milhões.

Curiosamente, a agência brasileira que mais inscreveu não foi aquela que mais gastou. Segunda na lista, a AlmapBBDO teria investido R$ 457,6 mil em inscrições, enquanto a líder Y&R teria gasto R$ 432,9 mil. Além da grande proximidade entre peças enviadas (foram 273 contra 266), a inversão se dá pela diferença de valores para algumas áreas: enquanto a Y&R investiu quase todas as suas inscrições em Press e Outdoor – que tem valor de inscrição de € 505 –, a Almap inseriu mais peças em outras divisões, com maior valor: como Film (€ 750), Product Design (€ 670) e Innovation (€ 625).

Outra curiosidade é a força das grandes agências perante o total. Somadas apenas as 10 agências que mais enviaram trabalhos, foram gastos R$ 2,8 milhões em inscrições. O montante corresponde a nada menos que 52% do total do Brasil, somando-se as 144 agências nacionais que participam do Cannes Lions 2014.