O primeiro bar de gelo do Rio acaba de ser inaugurado na Barra da Tijuca, no estacionamento do supermercado Prezunic, e é resultado da parceria entre o supermercado e a Brasil Kirin. A exemplo dos ice bars existentes no exterior, tudo é feito de gelo: paredes, balcão, garrafas, sofás, mesa, geladeira, estátua interativa e até os copos. A temperatura poderá chegar a -10ºC.
 

Para entrar, é preciso vestir um casaco térmico e luvas, disponibilizados no local. Depois disso, os visitantes seguem para a antecâmara, onde a temperatura média será de 17ºC, ambientação de 3 a 5 minutos importante para estabilizar a temperatura corporal antes da entrada no bar de gelo. A permanência máxima no espaço, com capacidade para 20 pessoas, é de 20 minutos.

O bar é no estilo pop-up (temporário) e será mantido só até 12 de março. O convite é obtido após a compra de R$ 60,00 em cervejas da Brasil Kirin (Devassa, Baden Baden e Eisenbahn) em uma das 31 lojas do supermercado Prezunic. Só então o cliente terá direito a uma entrada com data e hora marcadas.

“A previsão é de recebermos aproximadamente 20 mil pessoas em dois meses”, diz a gerente de marketing do Prezunic, Lorena Santos, organizadora da ação.

Ao chegar ao bar, o cliente é recebido com uma degustação de cerveja Devassa. Já no bar, terá direito a um shot de saquê Azuma Kirin e degustação do queijo Faixa Azul.

Mais de 100 toneladas de gelo

O bar é feito com 130 toneladas de gelo cristal, especial para esculturas. Mobílias e paredes foram produzidas em São Paulo e transportadas em dois caminhões frigoríficos com temperatura de 15 graus negativos até a orla carioca. A equipe responsável pela refrigeração e montagem da estrutura (câmara fria, antecâmara e recepção) é formada por técnicos e um escultor. Foram necessários 20 dias para o bar ficar pronto.