Após especulações de que a Heineken estaria em processo de compra da fabricante de bebidas Brasil Kirin, a cervejaria holandesa confirmou em nota oficial, nesta sexta-feira (20), que as discussões estão em andamento com a Kirin Holding S.A., mas que “não há certeza de que um acordo será alcançado”.
A notícia foi divulgada pelo jornal japonês Nikkei, que informou que a Kirin Holdings, controladora da operação brasileira, estaria saindo do mercado devido à perda de mercado gerada pela economia estagnada. A transação estaria estimada em US$ 870 milhões, valor não confirmado pelas companhias.
Também em comunicado, o grupo japonês reafirmou o que já havia divulgado em setembro de 2016, sobre seu interesse de firmar novas parcerias a fim de desenvolver seus negócios. “Conforme anunciado em 16 de setembro, a Kirin continua concentrada principalmente em acelerar o autocrescimento da Brasil Kirin”.
A companhia disse ainda que considera diversas alternativas, inclusive parcerias estratégicas. “A Kirin está revendo todas as opções relativas a uma possível transação”.