Uma dúzia de agências da Ibero América ganharam 40 Lápis, incluindo 12 Ouros, na segunda noite da 46ª edição do The One Club for Creativity, a premiação global que celebra a excelência em criatividade de ideias e qualidade de execução.
O Brasil garantiu seis Ouros, cinco Pratas e 10 Bronzes na segunda noite. A Africa levou três Lápis de Ouro por “TagWords” para AB Inbev/Budweiser, dois em Print & Outdoor e um em Direct Marketing. O trabalho também ganhou quatro lápis de Bronze em Creative Use of Data – Storytelling, Direct Marketing, Craft – Writing, Integrated, Integrated Branding Campaign e Integrated, Innovation in Integrated Branding.
A agência ainda conquistou ainda Bronze por “#MyGameMyName” para a Telefonica Vivo/WWT em Social Media, Social Engagement – User-Generated Content.
Com a campanha “Ricky Brasil” para a Forbes, a Ogilvy levou o Lápis de Ouro na categoria Data & Visualization e Creative Use of Data, Storytelling. A agência recebeu Bronze pela mesma campanha em Experiential & Immersive, Craft – Storytelling.
A Grey foi premiada ainda com Ouro na categoria Digital Craft, Web UX / UI – User Experience, para o Reclame Aqui, com o filme “Detector de Corrupção”. Em parceria com a Grey Global, a agência garantiu o Ouro em Direct Marketing, Digital & Online – Websites & Mobile.
Já a AlmapBBDO conquistou a Prata em Interactive & Online, Websites, com o filme “Endless Stories”, para a Getty Images, além de dois Bronzes em Interactive & Online, Online Video – Online-only Video – Single e Interactive & Online, Craft – Writing.
A GTB Brasil garantiu a Prata em Mobile, Physical Product & Mobile Integration, com a campanha para a Ford Motor “Accessibility Mat”.
A Wieden+Kennedy conquistou três Pratas com “The Endless Ad”, para Old Spice nas categorias Online Films & Video – Long Form – Single, Innovation e Interactive & Online, Online Video – Online-only Video – Single. A campanha garantiu ainda, um Bronze em Television & VOD – Long Form – Single.
Os vencedores da primeira noite podem ser conferidos aqui.