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Na última sexta-feira (23) foram abertos os envelopes referentes à licitação para exploração publicitária e manutenção dos 168 relógios de rua de Porto Alegre (RS). A Brasil Outdoor apresentou proposta de R$ 81 milhões, valor 11 vezes maior que o pretendido pela Prefeitura, que tinha valor de outorga de R$ 7 milhões.

A empresa é parte da americana Clear Channel e a concessão é válida por 20 anos. Antes de ser declarada como vencedora do certame, a Brasil Outdoor terá de comprovar a capacidade financeira de arcar com os custos, uma vez que 20% do valor já deve ser pago no momento da assinatura do contrato e o restante ao longo do acordo, a partir do 25º mês. Ainda cabe recurso das demais empresas participantes do processo.

A Brasil Outdoor também deverá apresentar, em até 45 dias, um protótipo do relógio a ser instalado. As peças devem conter hora, wi-fi, informações à população referentes ao clima e condições das vias, entre outras. Como contrapartida, a empresa poderá explorar os espaços com publicidade.