Foi fundado o Conselho Internacional de Autorregulamentação Publicitária, o ICAS (sigla em inglês), em assembleia realizada em Lisboa, Portugal. O organismo internacional passará a promover a autorregulamentação publicitária no mundo e a apoiar a adoção desse sistema em países que ainda não o tenham. O presidente do Conar Brasil, Gilberto Leifert (diretor de relações com o mercado da Rede Globo), foi eleito membro do comitê executivo da nova entidade.
Até o momento, essa atividade estava concentrada na The European Advertising Standards Alliance, EASA, o órgão europeu de autorregulamentação, que congrega 54 organizações, sendo 38 da Europa e 16 de países de outros continentes, além de associações de anunciantes, agências e veículos.
O primeiro chairman do ICAS é José Domingo Gómez Castallo, diretor do órgão de Autorregulamentação da Espanha. Também fazem parte do novo comitê executivo, Jani Yates, presidente e CEO da entidade do Canadá e Stéphane Martin, chairman da EASA.
Para o Conar, a escolha de Leifert para o cargo confirma que a autorregulamentação publicitária brasileira é referência internacional. A denominação Conar passou a ser adotada pelos congêneres de vários países latino-americanos. O ICAS terá sede em Bruxelas. O vice-presidente executivo do Conar, Edney Narchi, participou da reunião em Lisboa.