Assim como no ano passado, o Brasil chega ao shortlist de Titanium and Integrated sem representantes brasileiros no Cannes Lions 2012. O país realizou um total de 25 inscrições, porém, nenhuma delas figura entre as finalistas.
O país de melhor desempenho na lista é o dos Estados Unidos, com 16 cases no shortlist, seguidos por Japão, com cinco; Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, com três; e Alemanha, com dois. A América Latina tem três trabalhos entre os finalistas, sendo um da Colômbia, um do Equador e um de Porto Rico. Também figuram na lista com um trabalho cada Bélgica, Holanda, Índia, Israel, Itália, México, Espanha, Suécia, Filipinas e Tunísia.
A área de Titanium and Integrated é subdividida em duas, que avaliam o poder da “big idea” e a força de campanhas integradas, respectivamente. O melhor desempenho histórico do Brasil na área foi em 2010, ano em que o país conquistou seu único Leão: um de Prata em Integrated, para “Xixi no banho”, da F/Nazca S&S para SOS Mata Atlântica.