A Editora Abril anunciou novidades no seu portfólio de produtos. O atual Brasil Post passa a se chamar HuffPost Brasil, amplicando a integração com a rede global. A mudança representa uma evolução e modernização do site, com maior agilidade ao acompanhar os acontecimentos ao redor do mundo. A mudança começa a valer a partir desta quinta-feira (5).
Entre as vantagens divulgadas pela editora estão a maior colaboração entre as 15 edições internacionais do HuffPost, além de visualização em tempo real de métricas ainda mais aprofundadas sobre campanhas de branded content. Isso reflete no aumento de resultados e permitirá trazer aos leitores a visão local dos fatos, com uma cobertura mundial da notícia.
“Não há dúvida de que essa integração tornará o agora HuffPost Brasil, ainda mais atraente. Aumentaremos nossa performance e engajamento em branded content, que já era ótimo. E teremos a possibilidade de ter conversas mais amplas do que nunca. Com certeza, aumentará o volume de conteúdos replicados de nossa timeline lá fora e vice-versa. Estamos mais modernos, velozes e alinhados com a plataforma global”, aponta Tiago Afonso, CMO da Abril.
Para Arianna Huffington, fundadora da marca, a maneira como as pessoas consomem notícia muda drasticamente a cada ano e hoje já é muito diferente se comparada ao ano passado. Neste cenário, é impossível se apartar do pilar de conteúdo com interação. O leitor não quer só ler; ele quer se engajar e colaborar com um storytelling.
Seguindo esta visão, o HuffPost Brasil trará publicações ainda mais unificadas, que pretendem incluir e dar poder para a participação do público, independente de nacionalidade, gênero, opiniões e partidos. Entre os novos colunistas convidados temos nomes de grande peso como: Regina Casé, Alex Atala, Gal Costa e Nilma Gomes (ministra do governo).