Londres também será “casa” do Brasil durante os Jogos Olímpicos. O governo brasileiro, por meio do dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza uma campanha para incentivar o turismo no país, tendo em especial a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 como mote.

A criação, que tem como slogan “Brasil, país de grandes encontros”, levou em conta uma pesquisa realizada durante a Rio +20 com estrangeiros, que elegeram o povo brasileiros como o melhor atributo do país.

A capital da Inglaterra é o palco do lançamento deste trabalho, veiculado majoritariamente fora do país, que será no dia 25. O trabalho engloba comerciais, anúncios para mídia impressa, projeções de imagens no Rio Tâmisa e mesmo peças de mídia exterior nos tradicionais ônibus de dois andares, além de táxis e outros veículos.

Outras ações envolvem ativação e estandes para divulgar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. 12 totens estarão espalhados por Londres com vídeos e informações de cada uma das cidades-sede. Acompanha a campanha ações online, com a criação de uma “torcida digital” nas redes sociais, que serão palco também de games e um “desafio” com o ícone brasileiro Neymar.

Com informações do Estado de S.Paulo