O Brasil segue como maior player da América Latina no que tange o investimento publicitário. Continuando uma tendência dos últimos anos, o País deve fechar o ano com gasto de cerca de US$ 20,43 bilhões em publicidade, quase quatro vezes os US$ 5,15 bilhões do México, segunda maior nação na pesquisa do eMarketer. O total latino é de US$ 39,67 bilhões

 

Apesar do crescimento econômico modesto, o Brasil não deve perder a soberania tão cedo: o estudo mostra uma variação linear de toda a América Latina, que sofre com uma potencial tendência negativa em sua economia, que evoluiu 3,2% em 2013 e deve ter ainda mais desaceleração nesta temporada.

Até 2018, a expectativa é que o investimento publicitário na América Latina atinja US$ 56,24 bilhões, com o Brasil chegando a US$ 29,98 bilhões. A televisão ainda é o meio mais influente na América Latina. De acordo com o ZenithOptimedia, 62% de todo o investimento do último ano foi para a mídia televisiva, contra 16,2% para mídia impressa e 8.9% para a web.