Ronaldo e Zidane são anfitriões da 'Partida contra a pobreza', que acontecerá pela primeira vez no Brasil

 

Pela primeira vez o Brasil será sede da 10ª edição da “Partida contra a pobreza”, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas). Como acontece em todos os anos, Ronaldo e Zidane, embaixadores da Boa Vontade do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), vão convidar alguns jogadores e ex-astros do futebol para o jogo entre “Amigos do Ronaldo x Amigos do Zidane”. O evento está marcado para o dia 19 de dezembro na nova Arena do Grêmio, em Porto Alegre, estádio que está em fase final de construção.

Com patrocínio master da P&G, por meio das marcas Duracell e Gillette, o evento é uma iniciativa da 9ine, que negociou as cotas da partida com a multinacional. A produção é da RBS Eventos, em sua primeira ação oficial do projeto da Copa do Mundo de 2014. Santander e GVT são os apoiadores. De acordo com Ronaldo, sócio do Grupo WPP na 9ine, “a causa maior é arrecadar fundos e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas de que a solução para o problema está nas mãos de todos”.

Diretor de operações da agência, Evandro Guimarães diz que se trata de um jogo festivo feito por uma causa nobre, que combate a miséria no mundo. Já Fernando Souza, gerente de marketing da P&G, afirma que faz parte da estratégia da companhia comunicar-se com seus consumidores apor meio da promoção da prática esportiva. “Com Duracell e Gillette, a P&G acredita que a prática de esportes tem uma força transformadora, capaz de melhorar a vida de crianças e jovens, o que está em linha com o propósito global da empresa. É justamente por esse motivo que investimos em diversas iniciativas sociais, entre elas, agora, o ‘Jogo Contra a Pobreza’”, completa.

Nas edições anteriores, a partida aconteceu em Basiléia (Suiça), Madri e Málaga (Espanha), Dusseldorf e Hamburgo (Alemanha), Marselha (França), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal) e Atenas (Grécia).  O dinheiro arrecadado com o evento é usado para apoiar projetos contra a miséria em diferentes países. Na edição brasileira, segundo Ronaldo, a renda será usada para criar soluções para o país e também para um programa na África no qual o Brasil participa ativamente.

Nomes como David Beckham e Figo devem estar presentes na partida. Dos brasileiros, Lucas, Neymar e Leandro Damião, atletas gerenciados pela 9ine, devem participar. O italiano Pierluigi Collina será novamente o árbitro da edição. O evento conta com apoio da Fifa e da Uefa.