No segundo dia de resultados do D&AD 2015, o Brasil está com um total de 15 Lápis até o momento. São cinco de Press, quatro em Creativity for Good (White Pencils), três em Integrated & Innovative Media, dois em Craft for Design e um em Rádio. A AlmapBBDO é a agência brasileira mais premiada, com quatro Lápis.

Outras sete agências – Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy, FCB, F/Nazca S&S, David, J. Walter Thompson e Africa Rio – e uma empresa de design, a Casa Rex, também conquistou Lápis. A organização do festival só irá revelar a distinção dos prêmios – Lápis de Madeira, de Grafite e Lápis Amarelo – na cerimônia de premiação, marcada para o próximo dia 21 de maio. Veja abaixo os prêmios brasileiros até o momento:

PRESS

1. “Lettter Crashes” (Letras), da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

2. “Don`t make-up and drive”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

3 . “Worth a lot more”, da AlmapBBDO para Volkswagen

4.  “It fits”, da da AlmapBBDO para Volkswagen

5. “Espelhos”, da AlmapBBDO para Volkswagen

WHITE PENCIL/CREATIVITY FOR GOOD

1. “Proud Whopper”, da David para Burger King

2. “Intercâmbio”, da FCB para CNA

3. “Tá no mapa”, da J. Walter Thompson para AfroReggae

4. “Carequinhas”, da Ogilvy para Graac.

INTEGRATED & INNOVATIVE MEDIA

1. Últimos desejos da Kombi, da AlmapBBDO para Kombi/Volkswagen

2. “Anúncio protetor”, da FCB para Nivea

3. “Carequinhas”, da Ogilvy para Graac

CRAFTS FOR DESIGN

1. “Initials”, da Casa Rex para Casa Rex

2. “Soundlab (Container)”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica

RADIO ADVERTISING

1. “Spot contra o silêncio”, da Africa Rio para Anisitia Internacional