O total parcial de prêmios do Brasil subiu para 59 com com os resultados do Cannes Lions divulgados até esta terça-feira (21), que incluem as competições Outdoor Lions, Design e Digital Craft. Os resultados representam agora 16 agências, três a mais do que o balanço de ontem, segunda-feira (20).

A AlmapBBDO disparou na liderança de número de Leões entre as agências brasileiras, passando de cinco conquistados até ontem para atuais 17.  Em segundo lugar  (veja tabela abaixo) estão a Y&R e J. Walter Thompson, cada uma com sete Leões. Na sequência, entre as mais premiadas, aparecem a Africa (cinco), DM9DDB (quatro), Ogilvy (três) e F/Nazca S&S, também com três.

Neste ano, o Brasil conquistou até agora um total de 59 Leões, sendo sete de ouro, 14 de prata e 59 de bronze. Cinco do total de Leões é do festival Lions Health. Nos resultados do Cannes Lions, são 18 de Outdoor Lions, 14 de Print & Publishing, sete de Design, quatro de Direct, quatro de Radio Lions, três de Promo & Activation, três de PR Lions e um da estreante Digital Craft. Entre as competições encerradas até agora, o Brasil não conquistou Leões em Creative Effectiveness, Glass Lions e Product Design Lions.

Confira aqui a relação dos 59 Leões brasileiros de 2016 conquistados até o momento.

Divulgação