O The One Show acaba de anunciar a shortlist do primeiro e do segundo trimestre da 44º premiação. Por enquanto, o Brasil soma sete trabalhos escolhidos das agências Binder, FCB Brasil, Havas Life e WMcCann Rio. São 202 finalistas de 18 países em nove disciplinas: Branded Entertainment, Cross-Platform, Film, Interactive, Mobile, Radio, Responsive Environments, Social Media, and UX/UI. 

“O sistema de trimestres para as inscrições tem um grande valor para os participantes”, disse Kevin Swanepoel, CEO of The One Club for Creativity, instituição sem fins lucrativos que promove o The One Show e o ADC Annual Awards. “Isso garante que o trabalho seja julgado enquanto ainda há um buzz sobre ele. Julgar em lotes menores também reduz o cansaço por conta do volume. Além disso, é mais fácil para agências apresentarem trabalhos enquanto o investimento de mídia ainda está acessível, ao contrário de, meses mais tarde, buscar esses ativos. Isso simplifica a produção de vídeos e o processo de apresentação como um todo”.

Confira a shortlist completa aqui.

A premiação também anunciou uma nova disciplina, a Social Influencer Marketing. Segundo a instituição, eles reconhecem que uma boa parceria com influenciadores digitais pode melhorar e promover as ações da marca com o público.

Os ganhadores serão anunciados durante o The One Show, que acontece entre 10 e 12 de maio em Nova York. O deadline para o terceiro trimestre de inscrições acontece em 02 de dezembro e o último tem data final em 27 de janeiro. 

Veja a lista dos brasileiros que estão na shortlist:

Film

Online Films & Video – Short Form – Campaign

Self-Promotion / Internal & Corporate Communications

Sesc – Servico Social do Comercio

People Change People

Binder / Rio de Janeiro + Saigon / São Paulo + Soundzilla / São Paulo

Brazil

2nd Quarter

Interactive

Self-Promotion

Self-Promotion / Internal & Corporate Communications

Daniel Portuga

The Smiles Hunter 🙂

Daniel Portuga / São Paulo + Vinil Lab / São Paulo

Brazil

2nd Quarter

Interactive

Online Advertising – Banners

Corporate Social Responsibility (CSR) / Purpose-led Marketing

ESTADAO DIGITAL

SONGS OF VIOLENCE

FCB BRASIL / São Paulo

Brazil

2nd Quarter

Mobile

Mobile Advertising

Corporate Social Responsibility (CSR) / Purpose-led Marketing

ESTADAO DIGITAL

SONGS OF VIOLENCE

FCB BRASIL / São Paulo

Brazil

2nd Quarter

Mobile

Craft – Music / Sound

Health / Pharmaceuticals / Public Health & Safety

Teva Neuroscience

Parkinsounds

Havas Life São Paulo / São Paulo

Brazil

1st Quarter

Responsive Environments

Craft – Dynamic Data Visualization

Non-Profit Organizations / Charities / Education / Government

The Salvation Army

The thermometer that gets cold

WMcCann / Rio de Janeiro

Brazil

1st Quarter

Responsive Environments

Innovation in Responsive Environments

Non-Profit Organizations / Charities / Education / Government

The Salvation Army

The thermometer that gets cold

WMcCann / Rio de Janeiro

Brazil

1st Quarter