O The One Show acaba de anunciar a shortlist do primeiro e do segundo trimestre da 44º premiação. Por enquanto, o Brasil soma sete trabalhos escolhidos das agências Binder, FCB Brasil, Havas Life e WMcCann Rio. São 202 finalistas de 18 países em nove disciplinas: Branded Entertainment, Cross-Platform, Film, Interactive, Mobile, Radio, Responsive Environments, Social Media, and UX/UI.
“O sistema de trimestres para as inscrições tem um grande valor para os participantes”, disse Kevin Swanepoel, CEO of The One Club for Creativity, instituição sem fins lucrativos que promove o The One Show e o ADC Annual Awards. “Isso garante que o trabalho seja julgado enquanto ainda há um buzz sobre ele. Julgar em lotes menores também reduz o cansaço por conta do volume. Além disso, é mais fácil para agências apresentarem trabalhos enquanto o investimento de mídia ainda está acessível, ao contrário de, meses mais tarde, buscar esses ativos. Isso simplifica a produção de vídeos e o processo de apresentação como um todo”.
Confira a shortlist completa aqui.
A premiação também anunciou uma nova disciplina, a Social Influencer Marketing. Segundo a instituição, eles reconhecem que uma boa parceria com influenciadores digitais pode melhorar e promover as ações da marca com o público.
Os ganhadores serão anunciados durante o The One Show, que acontece entre 10 e 12 de maio em Nova York. O deadline para o terceiro trimestre de inscrições acontece em 02 de dezembro e o último tem data final em 27 de janeiro.
Veja a lista dos brasileiros que estão na shortlist:
Film |
Online Films & Video – Short Form – Campaign |
Self-Promotion / Internal & Corporate Communications |
Sesc – Servico Social do Comercio |
People Change People |
Binder / Rio de Janeiro + Saigon / São Paulo + Soundzilla / São Paulo |
Brazil |
2nd Quarter |
Interactive |
Self-Promotion |
Self-Promotion / Internal & Corporate Communications |
Daniel Portuga |
The Smiles Hunter 🙂 |
Daniel Portuga / São Paulo + Vinil Lab / São Paulo |
Brazil |
2nd Quarter |
Interactive |
Online Advertising – Banners |
Corporate Social Responsibility (CSR) / Purpose-led Marketing |
ESTADAO DIGITAL |
SONGS OF VIOLENCE |
FCB BRASIL / São Paulo |
Brazil |
2nd Quarter |
Mobile |
Mobile Advertising |
Corporate Social Responsibility (CSR) / Purpose-led Marketing |
ESTADAO DIGITAL |
SONGS OF VIOLENCE |
FCB BRASIL / São Paulo |
Brazil |
2nd Quarter |
Mobile |
Craft – Music / Sound |
Health / Pharmaceuticals / Public Health & Safety |
Teva Neuroscience |
Parkinsounds |
Havas Life São Paulo / São Paulo |
Brazil |
1st Quarter |
Responsive Environments |
Craft – Dynamic Data Visualization |
Non-Profit Organizations / Charities / Education / Government |
The Salvation Army |
The thermometer that gets cold |
WMcCann / Rio de Janeiro |
Brazil |
1st Quarter |
Responsive Environments |
Innovation in Responsive Environments |
Non-Profit Organizations / Charities / Education / Government |
The Salvation Army |
The thermometer that gets cold |
WMcCann / Rio de Janeiro |
Brazil |
1st Quarter |