Detalhe de uma das peças criadas pela F/Nazca para a Leica: ouro em Design

 

O Brasil conquistou 10 troféus no One Show Design 2012, no qual havia emplacado 15 trabalhos entre os finalistas. A agência mais premiada foi a F/Nazca S&S, com quatro troféus, sendo um ouro com a série de pôsteres “Lenda”, para a Leica; uma prata para o comercial “Vício”, da Nike; e dois bronzes, ambos para o trabalho “Curiosismo”, com o cliente Pinacoteca. A AlmapBBDO também teve quatro troféus, todos de bronze, sendo dois com os impressos “Tipografia”, para Billboard; um com o case “Divida com quem precisa”, para a Casa do Zezinho; e outro com os anúncios da campanha “Coincidência”, para a Panamericana Escola de Arte.

Os outros dois prêmios foram um ouro para a Loducca, com o filme “Balões”, para a MTV; e um bronze para os pôsteres da campanha “Hora do Horror”, da Publicis para o Hopi Hari. Além das premiadas, a F/Nazca concorria com mais um trabalho, a Perfil252 com dois, a Ogilvy com um e a Y&R com outro, que se mantiveram na lista de finalistas.

O One Show ainda revelará, nos próximos dias, o premiados da divisão Interactive, na qual o Brasil tem seis trabalhos no shortlist (dois da F/Nazca S&S, dois da Loducca, um da AlmapBBDO e um da Ogilvy) e outros 31 na área geral do One Show: 11 da AlmapBBDO, seis da F/Nazca S&S, seis da Ogilvy, dois da Dentsu, dois da Leo Burnett Tailor Made, dois da Loducca, um da Wieden+Kennedy SP e um da Filadelfia.