'Do amor ao bingo', para Getty Images, rendeu dois troféus à Almap

 

O Brasil conquistou um total de 12 troféus no 92º Art Directors Clubb Annual Awards – evento promovido pelo ACD (Art Directors Club), de Nova York, para unir, revelar e destacar profissionais de comunicação visual ao redor do mundo.

A AlmapBBDO foi a brasileira mais premiada, com um ouro, duas pratas e um bronze, todos na área de Interactive, para os cases “Do amor ao bingo”, para Getty Images (um ouro e um bronze); “Gitar Pee”, para a revista Billboard (uma prata); e “Você criativo”, para a Panamericana Escola de Arte. A agência ainda recebeu dois diplomas de mérito (espécie de shortlist), pelos trabalhos “Tela”, para a Panamericana; e “Nuvens”, para Havaianas.

Outra brasileira em destaque, também na área de Interactive, foi a Pereira & O’Dell. A agência recebeu dois ouros e uma prata, todas pelo case “Beauty inside”, para a Intel + Toshiba. Completa a lista a Wieden+Kennedy SP, com duas pratas em Advertising pelo filme “Motocicleta”, para Old Spice, e um bronze em Interactive com “Siesta”, para o canal Comedy Center; a Lua Propaganda, com prata em Illustration com o anúncio “Ozzy”, elaborado para a Kiss FM; e a Loducca, com bronze em Advertising pela criação de “Guitar Man”, para a MTV. Aparecem ainda JWT Brasil, em Illustration; e Loducca e Rái, em Advertising, com diplomas de mérito.

Além de Advertising, Ilustration e Interactive, o festival premiou trabalhos nas áreas de Design, Motion, Print e Photography, sem brasileiros nas listas. O 92º Art Directors Club Annual Awards teve a McCann Nova York como agência do ano, com a BBDO como rede do ano. A Dentsu Inc. foi o escritório de agência do ano, com a Forsman & Bodenfors como agência interativa do ano. Veja aqui a lista completa dos vencedores.