Acontece logo mais à noite, a partir de 19h30, no horário francês (14h30 no Brasil), a cerimônia de premiação das competições Promo & Activation, PR e Direct Lions, as primeiras das 15 áreas do Cannes Lions 2012 que já tiveram seus Leões definidos e divulgados. Neste primeiro dia de prêmios do festival, o Brasil soma um total de 13 Leões, sendo oito de Promo & Activation (dois de ouro, dois de prata e quatro de bronze) e cinco do Direct Lions (um de prata e quatro de bronze). Em PR Lions, o Brasil – que classificou três cases finalistas no shortlist – não conquistou prêmio. Até o momento, a Ogilvy é a agência brasileira com o maior destaque no festival, com quatro Leões: três em Promo & Activation (dois de ouro e um de prata) e um de prata em Direct Lions. A Age Isobar tem três Leões, sendo um de prata e um de bronze em Promo; e um de bronze em Direct Lions. A F/Nazca S&S ganhou um Leão de prata em Promo & Activation. A DM9DDB conquistou cinco Leões de bronze até o momento, sendo dois de Promo e três de Direct. Nesta terça-feira (19), serão conhecidos os Leões de Creative Effectiveness, Media, Mobile e Outdoor Lions.
Acompanhe todas as notícias do Cannes Lions 2012 no hotsite da cobertura do propmark.